Final de futebol tem aglomeração e presidente de clube é multado

Segundo a prefeitura de Ourinhos, organizador será investigado depois de descumprir ordem da Vigilância Sanitária

Final de futebol amador em Ourinhos, interior de SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de um clube de Ourinhos, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 5 mil no último domingo depois de descumprir ordem da Vigilância Sanitária para encerrar uma comemoração de final de torneio de futebol amador.

O evento reuniu mais de 100 pessoas e muitas delas não utilizavam máscaras de proteção contra a Covid-19, o que é proibido de acordo com o decreto municipal que estipula regras para evitar a disseminação da doença na cidade. Informações dos ite GloboEsportes.com

Final de futebol amador em Ourinhos, interior de SP

Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização já tinha ido ao local uma vez e solicitado o encerramento da comemoração, mas o evento não parou. Em nova fiscalização, a prefeitura informou que o presidente se negou a cumprir a determinação dos fiscais e acabou multado pela Vigilância Sanitária.

O homem foi levado à delegacia e vai ser investigado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele foi intimado a apresentar documentos no prazo de um dia.

De acordo com o Ministério Público, que também atua em conjunto com a prefeitura no trabalho de fiscalização, o local não possui alvará de funcionamento, licença sanitária, laudo do bombeiro e nem protocolo de adequação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES