Final do Campeonato Paulista: times miram elenco 100%

Decisão será entre Corinthians e São Paulo neste domingo

São Paulo enfrenta Corinthians na final | Divulgação/Rubens Chiri SPFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em contagem regressiva para a partida que definirá o campeão do Campeonato Paulista 2019, Corinthians e São Paulo trabalham para que ambos os elencos estejam 100% para domingo, na arena em Itaquera, quando se conhecerá o dono da taça. Como o clássico do último domingo, no Morumbi, terminou sem gols, o próximo confronto pode ser longo e até mesmo terminar nos pênaltis.

No lado alvinegro, a boa notícia desta segunda-feira, 15, é que o atacante Clayson está liberado para a partida decisiva de domingo à tarde. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo acatou o pedido do Corinthians e adiou o julgamento do jogador, que inicialmente estava marcado para a tarde desta segunda-feira.

Clayson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode ser de uma a seis partidas. O atacante foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo com o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ele aparece no túnel de acesso ao vestiário quando ofende o juiz: "Chupa, Claus, seu filho da p...". Horas depois de ter sido postado, o clube cortou o trecho e subiu um novo vídeo sem o xingamento. Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.

Contra lesões

Os jogadores do São Paulo ganharam folga nesta segunda-feira e só voltam aos treinamentos na terça-feira, 16, para iniciar a preparação para o clássico. O técnico Cuca tem dois problemas para resolver. O primeiro é o volante Liziero, que sentiu uma lesão na coxa esquerda antes da partida de domingo, chegou a fazer um teste no vestiário, mas apresentou dores e não pôde entrar em campo. O jogador será avaliado novamente e sua presença no jogo decisivo não está garantida.

"Ele sentiu a lesão no treino de sábado. Eu tinha 24 horas para a partida, precisei esperar para ver como reagia e não tinha como fazer um exame. A gente esperou até o último momento, e pude trabalhar um pouco essa formação", comentou o técnico Cuca, sobre o time que acabou sendo titular.

Outro problema do treinador é o atacante Pablo. O jogador está com dores nas duas panturrilhas e vem desfalcando a equipe. A expectativa é que ele se recupere e possa ser titular contra o Corinthians, em Itaquera. Ele terá uma semana para aprimorar a forma física e fim de ter condições de jogo.

Já o meia Hernanes tem tudo para ser titular e poder atuar os 90 minutos. Recuperado, ele entrou no segundo tempo contra o Corinthians, mas espera poder ajudar o time por mais tempo no jogo de volta. Com ele em campo, o São Paulo conseguiu ter mais força no ataque e obrigou Cássio a fazer boas defesas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES