Está chegando a hora, torcedor do Palmeiras! Neste sábado, o Verdão enfrenta o Chelsea, às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, valendo o título do Mundial de Clubes da Fifa.

Será o duelo dos campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada. Os palmeirenses garantiram a classificação para a decisão ao vencerem o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Com grande apoio da torcida, o Verdão deve jogar mais uma vez na competição com maioria nas arquibancadas.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam na grande final do Mundial de Clubes - Foto: ReproduçãoPalmeiras e Chelsea se enfrentam na grande final do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução

Sem problemas de suspensão ou lesão entre os inscritos para o Mundial, Abel Ferreira tem força máxima e pode repetir a escalação do jogo da última terça-feira.

O Chelsea chegou para à final depois de uma vitória por 1 a 0 contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. O discurso dos jogadores é de respeito ao Verdão e aos torcedores que estão presentes nos Emirados Árabes Unidos. O técnico Thomas Tuchel, recuperado da Covid-19, é novidade no time inglês.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira 

A comissão técnica do Palmeiras trabalhou nesta sexta-feira com todo o elenco - Gabriel Veron desembarcou em Abu Dhabi na madrugada. Todos os 23 atletas inscritos estão à disposição de Abel Ferreira, que usou os últimos dias para finalizar as análises da decisão e montar trabalhos táticos de acordo com as características do Chelsea.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. 

Quem está fora: Gabriel Veron, Gabriel Menino, Giovani, Renan, Patrick de Paula, Vanderlan e Vinicius Silvestre não foram inscritos. 

Chelsea - técnico: Thomas Tuchel 

A principal novidade do Chelsea estará no banco. Recuperado da Covid-19, o técnico Thomas Tuchel chegou a Abu Dhabi e irá comandar a equipe na decisão. No time, a dúvida está no gol: Kepa se destacou na semifinal contra o Al Hilal, mas Mendy está de volta após conquistar a Copa Africana de Nações por Senegal.

Provável escalação do Chelsea: Mendy (Kepa); Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. 

Quem está fora: o lateral-direito Reece James se recupera de lesão no tendão.