Final do Mundial: Palmeiras deve ter maioria no estádio; tudo sobre o jogo

Será o duelo dos campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada.

PALMEIRAS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chegando a hora, torcedor do Palmeiras! Neste sábado, o Verdão enfrenta o Chelsea, às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, valendo o título do Mundial de Clubes da Fifa.

Será o duelo dos campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada. Os palmeirenses garantiram a classificação para a decisão ao vencerem o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Com grande apoio da torcida, o Verdão deve jogar mais uma vez na competição com maioria nas arquibancadas.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam na grande final do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução

Sem problemas de suspensão ou lesão entre os inscritos para o Mundial, Abel Ferreira tem força máxima e pode repetir a escalação do jogo da última terça-feira.

O Chelsea chegou para à final depois de uma vitória por 1 a 0 contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. O discurso dos jogadores é de respeito ao Verdão e aos torcedores que estão presentes nos Emirados Árabes Unidos. O técnico Thomas Tuchel, recuperado da Covid-19, é novidade no time inglês.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira 

A comissão técnica do Palmeiras trabalhou nesta sexta-feira com todo o elenco - Gabriel Veron desembarcou em Abu Dhabi na madrugada. Todos os 23 atletas inscritos estão à disposição de Abel Ferreira, que usou os últimos dias para finalizar as análises da decisão e montar trabalhos táticos de acordo com as características do Chelsea.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. 

Quem está fora: Gabriel Veron, Gabriel Menino, Giovani, Renan, Patrick de Paula, Vanderlan e Vinicius Silvestre não foram inscritos. 

Chelsea - técnico: Thomas Tuchel 

A principal novidade do Chelsea estará no banco. Recuperado da Covid-19, o técnico Thomas Tuchel chegou a Abu Dhabi e irá comandar a equipe na decisão. No time, a dúvida está no gol: Kepa se destacou na semifinal contra o Al Hilal, mas Mendy está de volta após conquistar a Copa Africana de Nações por Senegal.

Provável escalação do Chelsea: Mendy (Kepa); Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. 

Quem está fora: o lateral-direito Reece James se recupera de lesão no tendão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES