“Final não se joga, se ganha”, diz Casemiro

Jogador ainda alertou para as qualidades da seleção peruana

| MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

https://www.terra.com.br/esportes/lance/final-nao-se-joga-se-ganha-afirma-casemiro-antes-de-primeira-decisao-pelo-brasil,5ee8a1214d0847967f1e86915d713bbcz5q6kh15.htm

Quatro vezes campeão da Champions League, três do Mundial de Clubes, e uma do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid, Casemiro quer faturar o primeiro título com a camisa da Seleção Brasileira. Aos 27 anos, ele terá essa chance neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Peru, no Maracanã. Em entrevista na Granja Comary, o jogador comentou a expectativa para a decisão da Copa Américan. Iformações do site Terra

"Já joguei outras finais. Creio que com o Brasil é a primeira. Final não se joga, final se ganha. E estamos trabalhando para ganhar, mas com muito respeito ao rival. Tem que ter a consciência de querer vencer, não importa como seja. Não importa que seja goleada ou 1 a 0. Sempre com muita cabeça, tranquilidade não precisa querer dar espetáculo, não fazer outras coisas. Tem que saber jogar e querer vencer. É o jogo mais importante da competição. Tem que ir concentrado, focado, se for 1 a 0 já me vale", disse.

A seleção peruana perdeu para o Brasil por 5 a 0 na fase de grupos da competição. Se na semifinal o desafio foi marcar Lionel Messi, desta vez a dificuldade é parar Paolo Guerrero. Casemiro pediu cuidado.

"Eles estão fazendo uma grande história. Ano passado foram para a Copa do Mundo, o treinador tem feito um grande trabalho, temos que respeitar isso. São grandes jogadores, claro, o Guererro é o principal, o mais falado, mais badalado. Mas com um jogador não se ganha campeonato, temos que ter atenção em todos. Guerrero é um grandíssimo jogador, de qualidades imensas, mas tem outros também que estão fazendo um grande trabalho, como o Cueva, o Carrillo. Então não só nos importarmos com um jogador, mas com toda a equipe. Eles têm méritos por estar na final."

Veja outras respostas:

Peru

Se chegou até aqui tem seus méritos. Eles eliminaram duas grandes seleções, Uruguai e Chile, não podemos esquecer isso. Ano passado fizeram uma grande eliminatória, chegaram à Copa do Mundo. Então têm o respeito de todos nós jogadores. Tem que dar parabéns para a equipe. Não vamos esperar um jogo fácil, de goleada. Tomara que seja, mas sabemos que não vai ser assim. Eles estão se preparando bem para a final como nós.

Vão entrar querendo vencer. Não é um resultado que vai mudar o pensamento deles. Eles querem vencer como seja, nos pênaltis, na prorrogação... Como nós queremos. Claro que queremos jogar bem para fazer os gols e sermos campeões. Mas, volto a falar, não estamos com pensamento em goelada. 1 a 0 já assinaria agora mesmo.

Tite

Os números falam por si. É um treinador que está há três anos no cargo, com mais de 80% de vitórias. Então tem que ter um mínimo de respeito. É um cara vitorioso, ganhou muitos títulos internacionais e nacionais. São opiniões do futebol, cada um tem a sua cabeça e pode falar o que quiser, mas tem que ter respeito. Ele tem aqui dentro um número de vitórias excepcional.

Tempo sem perder pelo Brasil

Não sou muito de me pagar a isso. Minha forma de trabalhar é viver intensamente cada partida. Acabo vendo essas estatísticas, mas meu pensamento é fazer um grande jogo a cada partida. Estou pensando no próximo, final não importa como seja tem que querer ganhar. (Se sente orgulhoso?) Claro que sim, é um grande trabalho que estou fazendo, mas não só meu, e sim de toda a equipe. São apenas números, vou querer fazer o melhor sempre.

Preparação

A final começou após o jogo da Argentina, desde que terminou a partida já estamos pensando, e a cada dia que passa está mais perto. Estamos com muita força, querendo ganhá-la. Vai ser um grande jogo, as duas equipes têm méritos por estar na final, temos que respeitar sempre. Que seja um grande espetáculo e quem for melhor vença.

Final

Para mim, estar em uma final com a Seleção é importantíssimo. Estamos criando uma equipe sólida, consistente, principalmente na parte defensiva. Não é os que defendem, começa lá na frente, com Firmino, Jesus e Everton. Será a primeira final de muitos, temos que ir com cabeça, vai ser um jogo difícil. Da minha parte, sem dúvida tem sabor especial por estar há muito tempo na Seleção e ser a primeira final, ainda mais no Brasil, no Maracanã, com a torcida do nosso lado. Estou entusiasmado e quero vencê-la como seja. Pela importância da competição, que é muito difícil pelas seleções que têm aqui, pelas dificuldades que temos aqui. Vai ser uma das mais importantes para mim.

Europa

Cada competição tem a sua dificuldade. Sabemos que aqui estão os mais catimbeiros, mais difícil de jogar. O sul-americano, usando um termo boleiro, é mais malandro jogando. Então tem que valorizar sim, vai ser uma grande final. Não pode achar que está ganho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES