Firmino faz golaço, mas Brasil cede empate a Senegal

Time de Tite começa bem, abre o placar, e depois sofre diante de boa atuação da equipe africana, com Mané no comando.

| Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Resumão

A seleção brasileira segue sem saber o que é vitória depois da conquista da Copa América em casa, em julho. O time comandado por Tite empatou em 1 a 1 com Senegal, nesta quinta-feira, em amistoso disputado em Singapura, e chegou a três partidas sem triunfar. Firmino abriu o placar com um golaço, e Diédhiou empatou cobrando pênalti sofrido por Mané depois de bela jogada. Do Globo Esporte.

Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) 

O empate desta quinta-feira é o terceiro tropeço seguido do Brasil, que havia empatado com a Colômbia e perdido para o Peru em setembro. O incômodo jejum de três jogos sem vencer é o maior em mais de seis anos. A última vez que isso aconteceu foi mna virada de 2012 para 2013, quando a equipe chegou a ficar cinco partidas sem triunfar, sob os comandos de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari - na ocasião, perdeu para Argentina e Inglaterra e empatou com Colômbia, Itália e Rússia.

ATUAÇÃO SEM BRILHO

Escalada basicamente com a equipe que ganhou a Copa América em casa, a seleção brasileira teve mais uma atuação sem brilho. Depois de um bom começo, em que criou chances e abriu o placar com um golaço de Firmino, o time caiu de produção e passou a sofrer diante da marcação de Senegal, que também buscou o ataque e chegou a ter maior posse de bola. O gol sofrido no fim do primeiro tempo premiou a estratégia de Senegal, que teve as melhores chances em um segundo tempo em que as alterações de Tite não mudaram o panorama da partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1x1 SENEGAL

Local: Estádio Nacional de Singapura, Singapura (SIN)

Data-Hora: 10/10/2019 - 9h (de Brasília)

Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari (SIN)

Auxiliares: Ronnie Koh Min Kiat (SIN), Lim Kok Heng (SIN)

Cartões Amarelos: Marquinhos 45'/1T, Alex Sandro 26'/2T (BRA); Kouyaté 5'/2T, Koulibaly 22'/2T (SEN)

Gols: Firmino (9'/1T, 1-0), Diedhiou (46'/1T, 1-1)

BRASIL: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Arthur (Matheus Henrique), Casemiro, Coutinho (Richarlison); Jesus, Firmino (Everton) e Neymar

Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Salif Sané, Koulibaly e Coly; Gueye (Badou Ndiaye), Kouyaté (Sarr), Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diedhiou (Diallo)

Técnico: Aliou Cisse



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES