Fisiculturista “musa” vai disputar do torneio de Schwarzenegger

Feliz com o momento na carreira, Andressa fala sobre sua paixão pelo esporte que mudou sua rotina diária.

Andressa Ribeiro é santista e se destaca nos Estados Unidos | Divulgação / Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morando nos Estados Unidos desde o último mês de maio, Andressa Ribeiro está ganhando destaque no fisiculturismo mundial. De volta ao Brasil, a santista de 1m60cm, 58 quilos e apenas 7% de gordura corporal, segue com treinamentos diários visando o Arnold Classic, uma competição de fisiculturismo anual, em homenagem ao ator Arnold Schwarzenegger, que será realizado no mês de fevereiro, em Ohio, Estados Unidos.

Feliz com o momento na carreira, Andressa fala sobre sua paixão pelo esporte que mudou sua rotina diária.

- Atualmente, a musculação é minha grande paixão. Praticamente, passo o dia inteiro treinando. Sempre que tenho uma folga no horário, venho para a academia - conta.

O marido e também treinador da musa santista, José Elias Neto, foi quem incentivou Andressa a mudar para o exterior e seguir no mundo do fisiculturismo.

- Conversamos, e vimos que a Andressa tinha totais condições de subir no palco. Começou em uma brincadeira que se tornou séria. Hoje a vida dela é essa ? diz o marido.

Logo na primeira competição de Body Fitness que a santista disputou fora do país, venceu em duas categorias.

- Foi bastante surpreendente, porque fui para os Estados Unidos, justamente, para me preparar para o evento na Flórida, e acabei obtendo um resultado excelente. Venci nas categorias Open e Master (acima de 30 anos) ? lembra a fisiculturista.

Em outro evento também na Flórida, porém maior do que o anterior, a santista deixou 199 competidoras para trás, e garantiu vaga no torneio que leva o nome do ator e ex-mister Universo, Arnold Schwarzenegger.

- Foi um campeonato bem maior, pois participaram competidoras do mundo inteiro. Conquistei o título nas categorias Open e Master, resultado que me classificou para o Arnold Classic que será realizado em fevereiro do próximo ano, em Ohio ? afirma Andressa.

A atleta tem como principal objetivo participar do Mister Olímpia, que é considerada a maior competição de fisiculturismo do mundo, onde os campeões faturam U$S 1 milhão.

- Apenas profissionais participam deste evento. Se eu ganhar o Arnold Classic, terei o meu ProCard e me profissionalizo, com isso poderei participar do Mister Olímpia - conclui a fisiculturista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES