FIVB anuncia Itália como sede da Liga das Nações

A competição acontecerá no sistema de “bolha” entre os dias 25 de maio e 27 de junho.

Seleção feminina ficou com a prata na Liga das Nações em 2019 | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seleção feminina ficou com a prata na Liga das Nações em 2019 (Créditos: Divulgação/FIVB )

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (12.03), a cidade de Rimini, na Itália, como sede da Liga das Nações 2021 em ambos os naipes. A competição acontecerá no sistema de “bolha” entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. O feminino será disputado entre os dias 25 de maio e 20 de junho, enquanto o masculino acontecerá entre 28 de maio e 23 de junho. Os quatro melhores times de cada naipe se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.

As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, enquanto as partidas decisivas do masculino acontecerão nos dias 26 e 27 de junho. Em um período de 32 dias, 124 partidas serão disputadas em cada naipe.

Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino e em quarto lugar no masculino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES