Fla acaba com novela e confirma contratação de Ronaldinho

Dirigentes do clube e representantes do jogador finalizaram o contrato nesta noite

Ronaldinho Gaucho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho vai vestir a camisa do Flamengo. O clube superou a concorrência de Palmeiras e Grêmio e confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do atleta que estava no Milan, da Itália.

O acordo entre o jogador e clube é para os próximos três anos e meio. Ele receberá cerca de R$ 1,3 milhão por mês e terá uma premiação especial por conquista. A apresentação oficial vai acontecer na quarta-feira.O local ainda não foi definido. A preferência é para o sambódromo.

Dirigentes do clube e representantes do jogador finalizaram o contrato nesta noite, em um luxuoso hotel na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Em frente a esse hotel, torcedores, que somavam uma centena, festejavam. Eles lançaram rojões e gritaram o nome do atleta.

O retorno de Ronaldinho ao futebol brasileiro virou uma longa novela. Com contrato até o meio deste ano com o Milan, o jogador conseguiu o aval do time italiano para antecipar a sua saída.

No final de dezembro, ele se despediu de seus antigos companheiros do Milan, em Dubai, onde a equipe estava concentrada, e viajou para o Brasil. Nesse período, foi visto no Rio e em Santa Catarina.

As negociações para o seu desligamento do Milan foram comandadas pelo seu irmão e empresário, Assis, com o vice-presidente do clube milanês, Adriano Galliani, na capital fluminense.

Palmeiras, Flamengo e Grêmio entraram em contato com Assis para contratar o jogador, e os três clubes demonstraram muita confiança e encararam como praticamente certa a conclusão do negócio.

A concorrência acabou com o time carioca vencedor, depois da desistência dos outros clubes.

No sábado, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani,que tinha participado de uma reunião com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declarou que a chance de Ronaldinho jogar pelo Flamengo era de 99,99%.

INÍCIO DE CARREIRA

Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio e ganhou maior projeção quando chegou à seleção brasileira e marcou um lindo gol, depois de dar um chapéu no marcador, contra a Venezuela pela Copa América em 1999.

Em 2001, ele acertou a sua transferência para o Paris Saint-Germain, sem a liberação do Grêmio. O acordo gerou polêmica, e o time gaúcho protestou na Fifa, mas o jogador pôde atuar pelo time francês.

Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção na Copa-2002, Ronaldinho foi um dos destaques da campanha do pentacampeonato nacional.

Ele foi para o Barcelona em 2003 e brilhou muito no time espanhol. Ganhou dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa dos Campeões da Europa. Por dois anos seguidos, 2004 e 2005, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo. Em 2006, teve atuação apagada na Copa da Alemanha.

Na Espanha, Ronaldinho ficou até 2008 quando passou a defender o Milan, mas ficou longe de repetir o sucesso alcançado no Barcelona..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES