Fla cobrará salário pago a Guerrero por suspensão e avalia rescisão

Flamengo pretende acionar a Federação Peruana de Futebol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mês depois da suspensão preventiva aplicada pela Fifa, estendida por mais dez dias nesta segunda-feira, o Flamengo cumpre normalmente os compromissos com o atacante Guerrero, enquanto o resultado do julgamento sobre o suposto doping não acontece. A previsão é que o resultado saia esta semana, junto com o salário de novembro do jogador na conta.

Depois da decisão, em caso de absolvição, o Flamengo pretende acionar a Federação Peruana de Futebol, até agora a única responsabilizada pela possível contaminação com o metabólito encontrado em um chá de coca.

Em caso de punição rígida, de seis meses a um ano, a rescisão de contrato amigável entre clube e o centroavante é o caminho estudado pela diretoria. Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018 e já conversava sobre a renovação do vínculo. A negociação, no entanto, está congelada.

Até agora, contudo, há certo otimismo. Se houver advertência que o mantenha suspenso pelo total de 60 dias, não haverá necessidade de nenhum distrato. No momento o Flamengo avalia em que instância poderia reaver o salário pago ao atleta por um mês não trabalhado. Mas o prejuízo maior seria não ter Guerrero na final da Sul-Americana. O peruano voltou a treinar no Ninho do Urubu e será preparado para o jogo até a decisão da Fifa sair.

A rescisão de contrato está prevista no acordo entre jogador e clube e é padrão para vínculos com os atletas, sem prejuízo ao clube. O único seria não ter o jogador, que ainda corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo e não ajudar o Peru.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES