Fla: Gabigol fará duelo com dupla do Vasco em busca de artilharia

Atacante rubro-negro soma cinco gols no Estadual, em que precisa de 5,6 finalizações para ir à rede. Clássico será realizado neste domingo

Gabigol | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de viver uma "DR" com a torcida no último fim de semana, Gabigol beijou o escudo logo ao marcar o gol do empate diante do Resende, já nos acréscimos, e se manter como um dos artilheiros do Campeonato Carioca, na briga pela sua sétima artilharia pelo Flamengo. O próximo jogo será contra o Vasco, que, curiosamente, conta com dois rivais diretos pelo status de maior goleador do Estadual.

Leia Mais

Gabi soma cinco gols no Cariocão, assim como Nenê e Raniel, do Vasco. Matheus Nascimento, do Botafogo, também tem o mesmo número, aliás. Do quarteto, o atacante do Fla é quem menos precisou de partidas para chegar à quantidade atual. Foram seis jogos (sendo cinco como titular), ao todo, enquanto Nenê acumula sete, Matheus Nascimento, oito, e Raniel, que atuou em todas as rodadas até aqui, jogou nove vezes.

Na temporada, Gabi tem seis gols em sete jogos (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo conquistou os últimos três Cariocas (edições 2019, 2020 e 2021), e Gabigol, que chegou em janeiro de 2019 ao clube, estava presente em todas elas. Das três participações, foi o maior goleador na segunda, e agora está em busca de ser o artilheiro mais uma vez enquanto luta pelo tetracampeonato. 

Até o momento, Gabi necessita de 5,6 finalizações para ir à rede neste Carioca - ao todo, acertou 14 arremates na direção do alvo. E, se depender de Paulo Sousa, que tem cobrado "fome" e eficácia por gols até publicamente, o camisa 9 pode empilhar mais bolas na rede tendo a primeira uma semana cheia dedicada apenas para treinamentos e correções. 

O jogo entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca

As artilharias de Gabi pelo Flamengo:

Campeonato Brasileiro (1) - 2019

Libertadores (2) - 2019 e 2021

Supercopa do Brasil (2) - 2020 e 2022

Campeonato Carioca (1) - 2020

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES