Fla: Paulo Sousa ameaçado, Cuca tem nome especulado e Jorge Jesus aguarda

O treinador não tem o mesmo respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel, ambos também pressionados de todos os lados.

Paulo Sousa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quarto jogo seguido sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Sousa começa a ver seu prazo de validade no Flamengo vencer diante de tanta pressão. Afinal, são quatro meses sem a evolução esperada do time, o que faz a diretoria do clube avaliar até que ponto vale insistir em sua permanência. A discussão ganhou fora entre os dirigentes principalmente depois do empate com o Ceará no sábado.

Sabe-se que o treinador não tem o mesmo respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel, ambos também pressionados de todos os lados. Neste contexto, a pequena interlocução entre a dupla e o técnico dá sinal de um momento de observação final ao longo dos próximos cinco jogos, que serão todos no Maracanã.

Paulo Sousa pode deixar o Flamengo e nomes como o de Cuca de Jorge Jesus ganham força. (Foto: Reprodução)

Nesta terça, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores. Logo depois, Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. Incomodadas com os resultados dos jogos, as torcidas organizadas estão se manifestado contra a gestão do futebol e o treinador, e o clima de protesto da última semana deve ser percebido também no Rio.

A leitura interna que se faz é que esse cenário pode tornar o clima para a permanência de Paulo Sousa insustentável muito em breve, o que pode resultar em sua saída. Mas tudo vai depender da avaliação do presidente Rodolfo Landim, que não tem se preocupado em ouvir cobranças no clube ou fora da Gávea.

Leia Mais

Mesmo assim, especular possíveis substitutos ainda é muito cedo. Mas  O que se sabe é que Jorge Jesus avisou que teria disponibilidade de esperar até o dia 20 de maio, mas a resistência interna chega a ser grande, sobretudo de Landim. O português tem ofertas na mesa, mas acenou que aceita esperar o Flamengo até o começo de junho.

Outro nome que ganha força como opção é Cuca, campeão no Flamengo em 2009. Ele estaria disposto a aceitar um eventual convite. Não houve procura por parte do Flamengo, porém, o nome divide a torcida dos internautas.

O português Paulo Sousa tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e multa rescisória em caso de demissão que equivale aos salários restantes até o fim de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES