Fla perde e esta fora da semifinal da Taça Guanabara

Resende derrota Flamengo e vai e segue na copa

Bruno tenta salvar 1 gol do Resende de penalty | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zebra passeou no Maracanã. Em jogo polêmico, com três expulsões e pênalti reclamado pelo Flamengo, o Resende derrotou o Rubronegro por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, e se classificou de forma inédita para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com gols de Bruno Meneghel (2) e Hiroshi. Josiel descontou. Agora, o Resende espera por Fluminense ou Botafogo, que duelam nesta quarta-feira, às 21h50, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

Fábio Luciano e Aírton foram expulsos pelo lado do Flamengo, enquanto Leandro levou vermelho no Resende. O time rubronegro ainda pediu pênalti em cima de Ibson e contestou o marcado a favor do adversário, que originou o primeiro gol da partida.

"Deixo o jogo muito irritado com a arbitragem. Estava uma pressão enorme em cima do Flamengo, pois diziam que a gente só ganhava roubado. O árbitro está de parabéns e nos eliminou da final", esbravejou o lateral-esquerdo Juan.

Torneio Moisés Mathias de Andrade

Na preliminar de Flamengo e Resende, o Americano, após empate no tempo normal em 0 a 0, derrotou o Macaé por 5 a 4 nos pênaltis e se classificou para a final do Torneio Moisés Mathias de Andrade, ex-zagueiro do Bangu, Corinthians, seleção brasileira e outros tantos clubes.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

22min - Bruno Meneghel recebe ótimo lançamento, fica na frente de Bruno, mas manda a bola por cima do travessão

23min - O Flamengo sai jogando errado. Bruno Meneghel recebe na frente e chuta: Fábio Luciano salva praticamente em cima da linha e, na sobra, o próprio Bruno Meneghel arremata para fora.

27min - GOOOLLL DO RESENDE!!! Léo faz ótima jogada individual e é derrubado por Aírton dentro da área. Bruno Meneghel bate, a bola vai na trave direita, nas costas de Bruno e entra.

41min - O Flamengo chega. A bola é levantada para dentro da área, Obina tenta, mas a zaga do Resende tira a bola do atacante no momento certo.

SEGUNDO TEMPO

4min - Léo recebe pela esquerda e toca para Bruno Meneghel. O atacante chuta, mas Juan salva o Flamengo em cima da linha.

31min - GOOOLLL DO RESENDE!!! Bruno Meneghel recebe livre e chuta para a defesa de Bruno. A bola volta para o Resende. Hiroshi acerta uma bomba de longe e manda no ângulo esquerdo do goleiro do Flamengo.

41min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Após cruzamento da esquerda de Willians, Josiel divide com goleiro e toca a bola para o fundo da rede.

46min - GOOOLLL DO RESENDE!!! Bruno Meneghel recebe na frente e toca na saída de Bruno.

O jogo

Apesar do técnico Cuca ter afirmado que o calor não poderia servir de desculpa para o Flamengo, a equipe rubronegra começou de forma lenta a semifinal, talvez incomodada pelos 36º no Maracanã. Os laterais Leonardo Moura e Juan, principais armas do ataque, pouco produziam.

Desta maneira, o Resende, que até então estava se defendendo, começou atacar. Aos 22 e 23 minutos, Bruno Meneghel perdeu duas chances incríveis na frente de Bruno. Porém, aos 27, mesmo cobrando mal o pênalti, o próprio Bruno Meneghel abriu o placar para o time do interior.

No lance do pênalti, Aírton, que já tinha amarelo e cometeu falta dentro da área em Léo, acabou sendo expulso pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. Com isso, para segurar o seu sistema defensivo, Cuca sacou Zé Roberto e colocou Kléberson.

A partir daí, o Flamengo se perdeu totalmente. No fim, aos 44 minutos, a situação se complicou ainda mais. Após ser xingado por Fábio Luciano, Felipe Gomes da Silva mostrou cartão vermelho para o zagueiro e deixou o Rubronegro com dois a menos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo um pouco mais empolgado. Porém, sem criação, o time tentava qualquer jogada na base da raça. O Resende, por sua vez, teve a chance de aumentar novamente com Bruno Meneghel, mas o lateral-esquerdo Juan tirou a bola em cima da linha. Logo depois, aos oito minutos, Leandro, que já tinha amarelo, parou um ataque do Flamengo e levou cartão vermelho.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI

Em pleno sábado de Carnaval, o Flamengo foi protagonista de um drama vexaminoso no Maracanã

BLOG DO JUCA KFOURI

Percebendo que poderia mudar o rumo da partida, Cuca, aos 17, tirou Obina e colocou Josiel. Dois minutos depois, após cruzamento de Marcelinho Paraíba, o atacante mandou a bola para o fundo da rede, mas o auxiliar Rodrigo Pereira Joia, corretamente, marcou impedimento. Aos 20, o time rubronegro pediu um pênalti em cima de Ibson, ignorado pelo árbitro.

O ímpeto do Flamengo caiu e com o tempo passando, a vaga na final da Taça Guanabara. Na última cartada, aos 30, Cuca sacou Leonardo Moura e colocou o argentino Maxi Biancucchi. Só que no minuto seguinte, Hiroshi, num belo chute de fora da área, marcou o segundo do Resende.

O Flamengo ainda diminuiu com Josiel, aos 41 minutos. Nos minutos finais, a equipe carioca pressionou, tentou de todas as formas, mas, aos 46, Bruno Meneghel marcou o terceiro do Resende e sacramentou a vaga na grande decisão da Taça Guanabara.

FLAMENGO 1 x 3 RESENDE

Flamengo

Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura (Maxi Biancucchi), Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto (Kléberson) e Obina (Josiel).

Técnico: Cuca

Resende

Cléber; Leandro, Breno e Naílton; Bruno Leite, Fred (Fábio Azevedo), Márcio Gomes (Hiroshi), Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto).

Técnico: Antônio Carlos Roy

Data: 21/2/2009 (sábado)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia

Público: 27.761 (pagantes) e 29.971 (presentes)

Renda: R$ 454.380,00

Cartões amarelos: Aírton, Juan, Obina e Marcelinho Paraíba (Flamengo). Leandro, Fred, Márcio Gomes, Marquinhos e Bruno Meneghel (Resende).

Cartões vermelhos: Aírton, aos 27 minutos; e Fábio Luciano, aos 44 minutos do primeiro tempo (Flamengo). Leandro, aos 8 minutos do segundo tempo (Resende).

Gols: Bruno Meneghel, aos 27 minutos do primeiro tempo. Hiroshi, aos 31 minutos; Josiel, aos 41 minutos; e Bruno Meneghel, aos 46 minutos do segundo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES