Fla se reapresenta para jogo que pode marcar o adeus de Diego Alves

Hoje com 157 jogos pelo Fla, goleiro está na iminência de ir para o seu derradeiro compromisso no Maracanã vestindo rubro-negro. Duelo de domingo será contra o Bahia

Diego Alves soma 157 jogos e seis títulos pelo Flamengo | Diego Alves soma 157 jogos e seis títulos pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Flamengo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Sem o calor da torcida e contra a vontade do elenco, Diego Alves pode estar dando início a semana de seu último jogo pelo Flamengo no Maracanã. Isso porque, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira, após folgar ontem, visando o jogo contra o Bahia, às 18h15 deste domingo e válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do Lance.

O confronto não teria uma carga emocional se não fosse pela provável despedida de Diego Alves ao vestiário do Maracanã. A probabilidade elevada, hoje, se dá pelo imbróglio envolvendo a sua renovação de contrato, a expirar no dia 31 deste mês, sem acordo entre as partes quanto à última proposta.

No último domingo, Diego Alves, em uma decisão tomada por Rogério Ceni, atuou na vitória contra o Santos (por 4 a 1) com a braçadeira de capitão e viu Gabigol comemorar um dos gols indo à sua direção, em um nítido recado sobre a importância e liderança do camisa 1 no plantel.

Diego Alves soma 157 jogos e seis títulos pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Filipe Luís já havia externado que Diego Alves, mesmo sem acordo para permanecer, "tem treinado como se fosse o primeiro dia dele no clube". E Ceni também elogiou o goleiro pelo lado profissional, ao ser questionado sobre as negociações pela renovação. 

- Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o Cesar, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional - falou Rogério, em recente coletiva. 

Contudo, a comoção do elenco e pressão da Nação nas redes sociais não têm surtido efeito internamente. A diretoria do Flamengo, por conta do departamento financeiro, que emperrou o acordo inicial entre Bruno Spindel (diretor executivo de futebol) e estafe do goleiro, cujos valores eram maiores, não sinaliza oferecer uma terceira proposta com vencimentos superiores a R$ 600 mil mensais (estipulados na oferta mais recente).

Por ora, sem acordo pelo "fico", Diego e Fla mantêm o ar de iminente adeus. Desde 2017 no clube, o goleiro soma 157 jogos e seis títulos: Libertadores, Brasileiro, Carioca (2), Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES