Fla vence com três gols de Adriano

Na arquibancada, antes da partida, os torcedores aproveitaram para cobrar um bom desempenho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo superou em parte a crise de relacionamento, as falhas constantes da defesa e as últimas derrotas traumáticas no Campeonato Brasileiro, para Sport (4 a 2) e Coritiba (5 a 0), e goleou o Internacional por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã. Em noite de Adriano, que marcou três vezes e pareceu bem mais em forma, o time rubro-negro mostrou uma atitude bem diferente das últimas apresentações no Brasileiro e acabou com a invencibilidade do Colorado na competição. Emerson completou o placar. O resultado dá fôlego ao técnico Cuca, que chegou a ter o cargo ameaçado durante a semana.

Na arquibancada, antes da partida, os torcedores aproveitaram para cobrar um bom desempenho contra o Colorado, que entrou em campo com cinco desfalques (o zagueiro Bolivar, o meia D´Alessandro e o atacante Taison, machucados, e o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Nilmar, ambos na seleção brasileira). Faixas com os dizeres "O Flamengo é maior do que tudo e todos" e "Diretoria e jogadores respeitem a a nação" foram exibidas no Maracanã.

Imperador e Sheik colocam o Fla em vantagem

O Flamengo aproveitou o excesso de desfalques do Internacional para impor o seu ritmo de jogo no início da partida. Aos 12, Ibson fez um belo lançamento para Adriano, que invadiu a área completamente livre. O Imperador olhou a posição do goleiro Lauro e deu um leve toque para encobrir o arqueiro e marcar o primeiro do Rubro-Negro. O Inter teve uma boa chance aos 17. Sandro arriscou de fora da área e Bruno fez a defesa.

Fabrício quase marcou o segundo em uma cobrança de falta ensaiada. Aos 30, Juan rolou para Fabrício na intermediária e o zagueiro acertou uma bomba. A bola passou rente à trave de Lauro. O Rubro-Negro seguiu melhor e mantendo a posse de bola. O Colorado só assustava em lances de bola parada.

Aos 35, o Flamengo marcou um belo gol. Léo Moura avançou pelo lado direito e cruzou para Ibson. De forma inteligente, o meia ajeitou de calcanhar e a bola chegou aos pés de Emerson. Com tranquilidade, o atacante chutou para ampliar. O Inter quase diminuiu com Bolaños. Aos 44, o equatoriano recebeu no bico da grande área e tentou encobrir o goleiro Bruno. A bola foi para fora.

Dois minutos depois, o Flamengo fez o terceiro. Adriano cobrou falta com categoria no canto esquerdo de Lauro e ampliou o marcador. Na saída para o intervalo, Emerson deu a tônica do time na etapa inicial.

- Jogamos com atitude. A semana na Granja Comary serviu para isso aí - disse o jogador antes de descer para o vestiário.

Adriano fecha a goleada

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma atitude da etapa inicial. O Inter, por sua vez, retornou com duas alterações. O técnico Tite perdeu a paciência com o meia Giuliano e com o equatoriano Bolaños. O treinador apostou nas entradas de Gleidson e Leandrão.

Com o jogo na mão, o Flamengo passou a jogar nos contra-ataques, mantendo a posse de bola. O Inter buscava diminuir a diferença, tentando compensar a péssima apresentação do primeiro tempo. Aos 15, a atenção dos torcedores se voltou para os atletas rubro-negros que estavam no banco e seguiram para o aquecimento. O coro no Maracanã foi um só: "Pet! Pet! Pet!". Tudo por conta de Petkovic, ídolo do clube.

Aos 20, Léo Moura entrou na área e foi derrubado por Gleidson. O lance acabou causando uma divergência entre dois jogadores: Juan e Adriano, que queriam fazer a cobrança do pênalti. No fim das contas, Adriano pegou a bola e foi para a batida. A indefinição revoltou alguns jogadores, principalmente Ibson, que tentou mediar a situação.

Finalmente, aos 22, Adriano cobrou e marcou o quarto gol do Flamengo. Ibson sequer foi comemorar com os companheiros. Após o reinício da partida, o volante ainda discutiu com Adriano e Emerson. Aos 38, o torcedor rubro-negro finalmente reencontrou o ídolo Petkovic. No fim, aplausos e vibração com o show de Adriano: "Ô, o Imperador voltou!"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES