Fla vence o Americano no retorno de Renato Augusto

Com a vitória, o Rubro-Negro se mantém na liderança do Grupo A, ao lado do Fluminense

Com a vitória, o Rubro-Negro se mantém na liderança do Grupo A, ao lado do Fluminense | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo, mesmo com um time praticamente reserva, venceu o Americano com facilidade na tarde deste domingo, no Maracan?, por 3 a 1, pela segunda rodada da Ta?a Rio. Com a vit?ria, o Rubro-Negro se mant?m na lideran?a do Grupo A, ao lado do Fluminense, ambos com seis pontos em tr?s jogos. O Americano segue na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto ganho, e na zona de rebaixamento do Carioca, com apenas quatro pontos na competi??o. O Am?rica, com dois, ? o lanterna.

Primeiro Tempo

Com um time recheado de reservas - apenas Bruno, Leo Moura e Tor? de titulares -, o Flamengo come?ou a partida de forma desencontrada, sem amea?ar muito o limitado Americano, que luta para n?o ser rebaixado no Campeonato Carioca. Mas aos tr?s minutos, Leo Moura fez boa jogada pela direita, foi ? linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga do Americano quase marcou contra, mas Wender evitou o pior.

Com Maxi atuando bem aberto pelas pontas, o Flamengo foi aos poucos minando a retranca campista e logo chegou a dois gols, um depois do outro. O primeiro saiu aos 20, com o zagueiro Thiago Sales, que escorou falta cobrada pela direita po Eg?dio. A bola, antes de entrar, ainda bateu em Anderson e voltou para o pr?prio Thiago marcar. Dois minutos depois foi a vez de Maxi botar a bola para dentro ap?s surpreender Wender numa jogada que come?ou com Leonardo Moura pela direita.

Jogo MornoAos 27, Thiago Sales quase marcou pela segunda vez, ap?s escorar cruzamento de Eg?dio. No minuto seguinte, o Americano criou sua melhor chance, com Bruninho, que obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio com a ponta dos dedos.

Com a vit?ria parecendo assegurada, o Flamengo passou a tocar a bola e fazer o tempo passar. Eg?dio, aos 35, fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcinho, mas a zaga campista apareceu antes para cortar. E aos 43, Maxi gastou o ?ltimo cartucho da primeira etapa ao tentar, sem sucesso, uma jogada individual pelo lado direito.

Segundo Tempo

Se a primeira etapa terminou em ritmo lento, a segunda come?ou mais lenta ainda, com o Rubro-Negro apenas cozinhando a partida no meio. Numa dessas trocas de passe, a bola chegou ? area do Americano e sobrou para Maxi, mas o argentino em vez de bater com a canhota, chutou com o p? direito e perdeu gol na cara do Wender. A bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro.

Vendo que n?o teria dificuldades em vencer a partida, o Fla se desinteressou por ela completamente. Assim, o Americano, mesmo sem fazer muito por onde, acabou diminuindo aos 23, numa jogada confusa envolvendo Jailton e Jess? que terminou no fundo da rede de Bruno.

A Volta do Xod?

O t?cnico Joel Santana, ent?o, resolve colocar fogo no jogo e na torcida colocando Souza e Renato Augusto, que voltou a jogar ap?s um m?s e meio se recuperando de uma fratura na face, em campo. A resposta foi imediata: numa falta pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, Renato Augusto p?s a bola na cabe?a de Thiago Sales. O zagueiro-artilheiro testou com for?a e fez o terceiro gol do Flamengo.

No minuto seguinte, Renato Augusto fez mais uma boa jogada, driblou dois e conseguiu o escanteio. Na cobran?a, Thiago Sales desviou no primeiro pau e Souza quase ampliou. Mas j? era o bastante. O Flamengo mostrou sua for?a e que ganharia o jogo quando quisesse, e decidiu poupar esfor?os para se dedicar ? Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES