Fla vira no fim e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Uillian Correia comete pênalti no último minuto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vitória e Flamengo tinham objetivos bem distintos para o duelo deste domingo (3). Enquanto os baianos buscavam se manter na primeira divisão, os cariocas queriam carimbar uma vaga na Libertadores. E a partida no Barradão teve um final emocionante. Com um gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do segundo tempo, o time comandado por Reinaldo Rueda venceu de virada por 2 a 1 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo abriu o placar, enquanto Rafael Vaz empatou.

Com o triunfo, o Flamengo chega aos 56 pontos e termina na 6ª colocação, o que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Vitória, mesmo com a derrota, se mantém na primeira divisão e fica com 43 pontos, na 16ª posição.

Caso não tivesse terminado entre os seis primeiros, a equipe carioca ainda poderia se garantir direto na fase de grupos da competição com o título da Copa Sul-Americana. O clube inicia a final na próxima quarta-feira, fora de casa , contra o Independiente, da Argentina. O jogo de volta será uma semana depois, no Maracanã.

O armador Diego, ao lado de Everton Ribeiro, foi quem criou as melhores jogadas dos visitantes. Ele chegou a ficar perto do gol no começo do segundo tempo após chutar para fora depois de jogada individual, mas foi premiado com o gol de pênalti no fim. Antes, quando o Flamengo empatou o jogo, Diego evitou comemorar e chamou os companheiros para recomeçar o jogo e buscar a virada, que veio no último minuto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES