Fla vira no fim e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Uillian Correia comete pênalti no último minuto

Vitória e Flamengo tinham objetivos bem distintos para o duelo deste domingo (3). Enquanto os baianos buscavam se manter na primeira divisão, os cariocas queriam carimbar uma vaga na Libertadores. E a partida no Barradão teve um final emocionante. Com um gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do segundo tempo, o time comandado por Reinaldo Rueda venceu de virada por 2 a 1 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo abriu o placar, enquanto Rafael Vaz empatou.

Com o triunfo, o Flamengo chega aos 56 pontos e termina na 6ª colocação, o que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Vitória, mesmo com a derrota, se mantém na primeira divisão e fica com 43 pontos, na 16ª posição.

Caso não tivesse terminado entre os seis primeiros, a equipe carioca ainda poderia se garantir direto na fase de grupos da competição com o título da Copa Sul-Americana. O clube inicia a final na próxima quarta-feira, fora de casa , contra o Independiente, da Argentina. O jogo de volta será uma semana depois, no Maracanã.

O armador Diego, ao lado de Everton Ribeiro, foi quem criou as melhores jogadas dos visitantes. Ele chegou a ficar perto do gol no começo do segundo tempo após chutar para fora depois de jogada individual, mas foi premiado com o gol de pênalti no fim. Antes, quando o Flamengo empatou o jogo, Diego evitou comemorar e chamou os companheiros para recomeçar o jogo e buscar a virada, que veio no último minuto.


Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com