Flamenfo só fica no 0x0 com o Santos

O resultado deixou o time rubro-negro com 22 pontos, próximo à zona do rebaixamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida equilibrada, Flamengo e Santos tiveram diversas chances de gol, mas não conseguiram balanças as redes no Maracanã e empataram por 0 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o time rubro-negro com 22 pontos, próximo à zona do rebaixamento. A equipe santista, por sua vez, não deu continuidade à sua série de quatro vitórias seguidas no torneio nacional, mas reassumiu a terceira posição, com 31 pontos.

O jogo começou truncado, com os dois times marcando forte no meio de campo. O primeiro lance de perigo veio aos 14min, quando Willians recebeu na intermediária e arriscou por cima da meta santista. No minuto seguinte, Pará contra-atacou pela direita, levou para o meio e concluiu em cima da defesa flamenguista.

Aos 19min, Leonardo Moura fez boa jogada e o time rubro-negro quase chegou ao gol. O jogador passou por quatro adversários, invadiu a área e tocou para Deivid, sem marcação. O atacante, que estreava neste domingo, teve a chance de marcar seu primeiro gol com a camisa flamenguista, mas finalizou por cima.

O Flamengo era melhor na partida diante de um Santos que sentia a ausência de Neymar. A equipe alvinegra errava muitos passes e encontrava dificuldade em armar jogadas ofensivas, e esbarrava na marcação do clube rubro-negro, que por sua vez atacava com perigo.

A equipe da casa quase chegou ao gol aos 28min. Willians avançou pela direita e cruzou para Diogo, que desviou no canto para Rafael fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Renato bateu uma falta sofrida por ele mesmo, mas a bola passou rente à trave esquerda.

Com um Keirrison visivelmente fora de forma, o Santos penava no campo de ataque. O jogador recebeu uma bola na parte ofensiva do gramado aos 32min e buscou a jogada individual, mas avançou muito e Marcelo Lomba pegou com segurança. Sete minutos depois, o Fla respondeu com Willians, que carregou e chutou próximo à trave direita.

A última chance da etapa complementar foi aos 45min, com Léo Moura, que cruzou no meio da área para Diogo cabecear à direita.

No segundo tempo, o apagado Keirrison deu lugar para o rápido Madson, que mudou a cara do time alvinegro. O jogador já criou uma boa chance aos 3min, quando chutou para uma ótima defesa de Marcelo Lomba.

No lance seguinte, o meia arrancou um cartão amarelo de Ronalgo Angelim e, aos 6min, dominou pela direita, avançou e arrematou por cima da meta flamenguista. A equipe rubro-negra respondeu seis minutos depois, com Renato, que cruzou da esquerda para David, sozinho, cabecear por cima do travessão.

O principal lance do segundo tempo aconteceu em seguida. Aos 15min, Juan levantou bola na área e o goleiro Rafael saiu bem e espalmou. Na sobra, Léo Moura deu um belo toque de calcanhar que encobriu o camisa 1 santista e, se não fosse Alex Santos desviar para o travessão, o Fla teria aberto o placar no Maracanã.

O Santos respondeu de novo com o veloz Madson. O atleta recebeu sozinho na área um passe de Danilo, olhou para a meta flamenguista e arrematou com precisão, mas a bola subiu muito.

Aos 19, quase o time alvinegro chegou ao gol. Marquinhos cruzou e Braitner se antecipou à marcação, e a bola resvalou sobre o travessão.

A partida seguia movimentada, com as duas equipes buscando o gol a todo o tempo. Com 25min, Juan - que tinha uma atuação inspirada - correu e alçou para Diogo, que mergulhou de cabeça e finalizou à direita da meta santista.

Petkovic, Diego Maurício e Kléberson substituíram Renato, Deivid e Willians para tentar marcar o gol que daria a vitória ao time carioca, mas não foi o bastante para as redes balançarem na despedida do Maracanã, que será fechado para reformas visando o Mundial de 2014, no Brasil.

Aos 33min, a última grande chance do jogo foi do Santos. Danilo recebeu e arriscou o remate de fora da área, mas não contava com um bem colocado Willians, que salvou em cima da linha o tento que daria ao time alvinegro sua quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

O empate sem gols reflete a má fase vivida pelo setor ofensivo flamenguista. O clube rubro-negro marcou apenas um gol nos últimos nove jogos e balançou as redes apenas 14 vezes na competição, o que representa o pior ataque do certame.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no Morumbi. O Santos, por sua vez, encara o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Santos

Ponto Forte do Flamengo

A parceria formada por Léo Moura e Willians do lado direito, que infernizou a defesa santista

Ponto Forte do Santos

A boa atuação de Rafael e a entrada de Mádson na etapa complementar

Ponto Fraco do Flamengo

O ataque, formado por Deivid e Diogo, que penava na hora das finalizações

Ponto Fraco do Santos

Os setores de ofensivo e de criação, que sentiram as ausências de Neymar e Ganso

Personagens do jogo

Rafael, que fez ótimas defesas e livrou o Santos da derrota

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians (Kléberson), Toró e Renato (Petkovic); Diogo e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Silas

Esquema Tático do Santos

4-4-2

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Zezinho (Madson) e Marquinhos (Marcel); Zé Eduardo e Keirrison (Breitner). Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos

Flamengo: Ronaldo Angelim

Santos: Durval

Árbitro

Leandro Vuaden (RS)

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES