Flamengo anuncia a contratação de Diego Alves

Goleiro custou 300 mil de euros aos cofres rubro-negros

Agora é oficial: Diego Alves é o novo goleiro do Flamengo. O clube rubro-negro anunciou o acerto com o atleta, que já será apresentado nesta segunda-feira, às 18h, no Salão Nobre do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea.

Para contar com o goleiro, os cariocas desembolsarão 300 mil de euros (cerca de R$ 1,1 milhão), e o jogador de 32 anos assinará contrato por três anos e meio, até dezembro de 2020.

O arqueiro tem mantido a forma em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ao lado de seu preparador de goleiros particular Leandro Franco, que chegou a trabalhar com Alex Muralha no Comercial-SP e também no Votoraty-SP e, a princípio, não deve acompanhá-lo no dia a dia no Ninho do Urubu.

Diego Alves (Crédito: Reprodução)
Diego Alves (Crédito: Reprodução)

Com a briga por um lugar na Copa do Mundo de 2018 em seu horizonte, a expectativa é de que o novo reforço chegue pronto para assumir a camisa 1, posto que vem sendo ocupado por Thiago. Alex Muralha, que chegou a integrar a seleção brasileira devido a um grande momento que viveu, caiu de produção e foi para o banco de reservas.

Formando no Botafogo-SP e com passagem pelo Atlético-MG, Diego Alves ficou marcado no futebol espanhol como pegador de pênaltis. Foram 25 defendidos em 52, sendo três de Cristiano Ronaldo e outros de Lionel Messi.

Fonte: Com informações da Espn