Flamengo anuncia apresentação de Adriano amanhã, às 15 horas, na Gávea

O Flamengo driblou alguns obstáculos financeiros para fechar o retorno do jogador à Gávea

Flamengo anuncia Adriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Adriano, que rescindiu com o Internazionale de Milão-ITA no último mês. O Imperador será apresentado nesta quinta-feira, às 15h, no Salão Nobre da Gávea. A diretoria rubro-negra promete uma grande festa para a chegada do jogador, e o departamento de marketing já tem ações programadas, como camisas comemorativas, entre outros produtos.

O Flamengo driblou alguns obstáculos financeiros para fechar o retorno do jogador à Gávea. O presidente em exercício Delair Dumbrosck já tinha confirmado o acordo com o atleta e o contrato com um novo patrocinador, que pagaria grande parte do salário do Imperador.

Mesmo licenciado do clube devido a uma cirurgia cardíaca, o presidente Márcio Braga comentou a notícia da contratação do "Imperador da Gávea" com certa surpresa e já avisou que Adriano não sentirá o peso da camisa rubro-negra, pois é prata-da-casa.

- Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso - afirmou Márcio Braga.

História na Gávea

Em 1999, Adriano começou jogando como lateral-esquerdo do time juvenil do Flamengo e chamou a atenção do técnico Carlos Alberto Torres. Depois disso, o atleta subiu para o time principal como atacante e fez sua estreia em um clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio-São Paulo de 2000. No entanto, foi na partida contra o Tricolor Paulista, na mesma competição, que Adriano marcou seu primeiro gol pelo clube e teve uma atuação de gala.

Até a saída da Gávea em 2001, foram 44 jogos com a camisa rubro-negra e 12 gols marcados. Do banco de reservas, ele esteve na conquista do tricampeonato carioca do Fla, em 2001.

Passo-a-passo da novela Adriano

A contratação é o último capítulo de uma novela que começou no início de abril, quando o atacante deixou a Itália e veio para o Brasil alegando problemas particulares. No dia 5, circularam boatos de que o jogador teria morrido. No dia seguinte, o técnico do Inter de Milão, José Mourinho, pediu paciência aos torcedores, alegando que o jogador estava com problemas.

No dia 9, Adriano convocou uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro para dizer que estava parando de jogar futebol por tempo indeterminado.

- Perdi a alegria de jogar. Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho. E eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares - disse o Imperador na ocasião.

No dia 24 de abril, os italianos do Inter de Milão confirmaram no site oficial do clube a rescisão do contrato de Adriano, com data retroativa a 1º de abril. Quatro dias depois, em entrevista, o Imperador confirmou o namoro com o Fla e disse que estava com uma "vontade absurda" de defender o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES