Flamengo atropela o Sport por 4 x 1 e se mantêm na liderança

Rubro-negro segura a ponta da tabela por mais uma temporada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dia de festa para Vitinho, que chegou ao Maracanã pouco antes da bola rolar, o Flamengo bateu o Sport por 4 x 1 e segurou a ponta do Brasileiro por mais uma rodada. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, apesar dos donos da casa terem saído na frente (gol de Réver), mas com algumas escapadas do pernambucanos, que empataram com Claudio Winck no fim da primeira etapa.

Empurrado por quase 60 mil pessoas e no embalo da saudação à torcida de Vitinho no intervalo, o time carioca pressionou o Sport na segunda etapa, contou com duas falhas individuais dos pernambucanos (de Ronaldo Alves e Magrão) e fez três gols em 18 minutos - com Paquetá, Éverton Ribeiro e Uribe, que entrou no lugar de Guerrero.

Pressão na saída

Como faz nos jogos dentro do Maracanã, o Flamengo pressionou no primeiro tempo a saída de bola do Sport desde o início da partida. Os jogadores do time pernambucano até tentavam rodar a bola, com Marlone, Michel Bastos e Gabriel, mas tinham dificuldades. O ponto de desequilíbrio dessa primeira etapa saía dos pés do jogador mais pressionado em campo: Marlos Moreno. Mas o gol só saiu de bola parada, com Réver de canhota, após ganhar disputa na área.

O Sport conseguiu reagir em boa jogada coletiva. Marlone girou em cima de Diego, recebeu de volta no meio de campo e, sem os meias do Flamengo pressionarem, colocou bola perfeita na cabeça de Claudio Winck: 1 a 1.

Já no segundo tempo, a pressão do Flamengo em cima do Sport logo deu resultado. E para isso duas contribuições foram fundamentais. Primeiro, Barbieri liberou mais Lucas Paquetá, trocando de posição com Diego. Depois, o zagueiro Ronaldo Alves, que furou na bola escorada por Uribe, na bola que sobrou para a canhota afinada de Paquetá.

O Sport se abriu e deixou Marlos desfilar talento - com ajuda preciosa de Éverton Ribeiro. Foi dele o passe para o camisa 7 colocar no ângulo de fora da área. O Sport não conseguiu reagir. E ainda facilitou outro gol rubro-negro. Do estreante Fernando Uribe, que recebeu de Éverton Ribeiro e chutou de esquerda. A bola quicou e Magrão espalmou para o gol.

Liderança

O Flamengo se manteve a dois do São Paulo ,ao chegar aos 34, que venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Na próxima rodada do Brasileiro, os cariocas enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. Antes, também na capital gaúcha, o duelo contra os comandados de Renato Portaluppi é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira.

O Sport perdeu a quarta consecutiva no Brasileiro. O time está 12º lugar, com 19 pontos - a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, recebe a Chapecoense, na Ilha do Retiro (PE), às 19h, no domingo.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES