Flamengo avalia deixar a Libertadores de lado e focar no Brasileirão

Após seis jogos disputados em 14 dias, a comissão técnica do rubro-negro entendeu que é preciso poupar visando objetivos maiores na temporada.

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo (18), na Neo Química Arena, mostrou como um período mínimo de descanso faz diferença para o elenco do Flamengo. Após seis jogos disputados em 14 dias, a comissão técnica do rubro-negro entendeu que é preciso poupar visando objetivos maiores na temporada. Nesta conta, a Libertadores será colocada de lado para o foco ser a liderança do Campeonato Brasileiro.

Líder do Grupo A da Libertadores e já classificado às oitavas de final, o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, precisando de um ponto para garantir a primeira colocação. Ter a vantagem dá a tranquilidade de decidir em casa os jogos de mata-mata, mas a tabela mostra que poucas posições serão alteradas na classificação geral. Ou seja, poupar agora é uma brecha que não aparecerá tão rapidamente no calendário novamente.

Boa fase para o Fla (Foto: uol)

Já a partida contra o Internacional, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio, é o duelo dos líderes do Brasileiro. O Rubro-Negro e Colorado estão empatados com 34 pontos e são dois dos três cotados ao título (o Atlético-MG joga nesta segunda-feira e também pode empatar em pontuação). Neste cenário, o duelo no Rio Grande do Sul é tratado como prioridade.

— Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente — disse Domènec Torrent, após a goleada do Flamengo sobre o Corinthians.

O alerta do desgaste físico foi ligado após o empate em 1 a 1 com o Bragantino, na última quinta-feira, no Maracanã. O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, chegou a dar coletiva afirmando que os jogadores foram a campo "no pior da fadiga" muscular, casos do meio-campista Gerson e do atacante Pedro. Arrascaeta, Rodrigo Caio e Pedro Rocha devem voltar e ser relacionados.

— É uma semana completamente atípica. A gente jogou 48 horas após um jogo onde, sabida e cientificamente, o maior da dor muscular tardia da fadiga é em 48 horas, e não 24 horas. Então, colocamos atletas no pior da fadiga para jogar. A gente tem feito o processo de recuperação no próprio estádio após os jogos, nas viagens, com o que temos a mão, mesmo não sendo o ideal, pelo período curto — comentou.

Outros atletas, como o lateral-direito Isla, que jogou 270 minutos em um intervalo de cinco dias, e o volante Thiago Maia e o atacante Bruno Henrique também despertam preocupação e devem ser poupados. Também é a possibilidade para Dome ter uma semana mais tranquila para treinamentos, já que o jogo contra o Junior Barranquilla é no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES