Flamengo bate Athletico-PR com golaço de Pedro e avança na Copa do Brasil

O Flamengo vai enfrentar na disputa por uma vaga na final o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG

Flamengo bate Athletico-PR com golaço de Pedro e avança na Copa do Brasil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deu Flamengo no duelo de rubro-negros nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo foi a Curitiba e bateu o Athletico-PR por 1 a 0 e ficou com a vaga nas semifinais. As informações são do Gazeta Esportiva.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Pedro, de voleio, aos 11 do segundo tempo.

O Flamengo vai enfrentar na disputa por uma vaga na final o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG. No jogo de ida, no Morumbi, deu São Paulo 1 a 0. O jogo de volta será nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. 

Flamengo bate Athletico-PR com golaço de Pedro e avança na Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Primeiro tempo tenso e poucas chances de gol

A etapa inicial na Arena da Baixada foi equilibrada. O Athletico adotou uma postura diferente daquela do jogo de ida no Maracanã e procurou marcar mais a saída de bola e dificultar a vida do Flamengo. Com muita movimentação e a recomposição bem executada, além de muitas faltas, o Furacão conseguiu bloquear as ações do adversário.

O Flamengo tinha dificuldades na criação de jogadas tanto pelo meio como pelos lados do campo. Mas o time começou a se acertar em campo a partir dos 35 minutos e teve as melhores chances do primeiro tempo.

Aos 38, Gabigol recebe na direita e levanta na área. Na altura da marca do pênalti, Arrascaeta e Pedro estavam sem marcação, mas o uruguaio não conseguiu bom cabeceio e perdeu a chance.

Três minutos depois, Rodinei se infiltrou pelo meio e tocou para Arrascaeta que deu de primeira para Gabigol. O camisa nove arriscou de fora da área e Bento teve de se esticar para espalmar para a linha de fundo.

Flamengo cresce e fica com a vaga

O esforço do primeiro tempo cobrou seu preço e o Furacão não voltou com o mesmo ímpeto. O Fla, que já era melhor desde o final da etapa inicial, passou a dominar as ações ofensivas e a espremer o Athletico em seu campo.

Depois de quase abrir o placar num chute de Arrascaeta, aos 10, que Bento defendeu, o gol do Mais Querido saiu no minuto seguinte. E foi um golaço. Bola de pé em pé até que Rodinei avançou pela direita e cruzou para Pedro acertar de voleio e abrir o placar.

O Athletico foi para cima e passou a pressionar o Flamengo em busca do empate, mas deixava a retaguarda aberta. Aos 29, Gabigol perdeu a chance de matar o jogo ao desperdiçar uma chance incrível. Pedro fez grande jogada, entrou na área e tocou para o camisa nove só completar para o gol, mas ele acertou a trave.

No final deu Flamengo, que soube suportar a pressão e administrar a vantagem no placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES