mais

Flamengo bate Grêmio com gol e expulsão de Gabigol

Com a vitória, o Flamengo fica cada vez mais próximo do título

O Flamengo segue firme e forte rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Hoje (17), mesmo com apenas três titulares em campo, o time de Jorge Jesus venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0. O gol da partida válida pela 33ª rodada foi marcado por Gabigol, de pênalti, mas o atacante acabou expulso no segundo tempo ao ironizar o árbitro Raphael Claus. As informações são do UOL.

Com o placar, o time rubro-negro fica a uma vitória do título brasileiro. A partida na Arena do Grêmio ainda teve polêmica pelo pênalti a favor do Flamengo. A arbitragem assinalou penalidade sem margem de dúvida, não consultou o VAR e gerou revolta nos donos da casa.

Vinícius Costa/BP FilmesVinícius Costa/BP Filmes

A vitória do Fla termina com o 100% de aproveitamento do Grêmio desde o confronto entre os clubes na semifinal da Libertadores, que terminou com o fatídico 5 a 0 no Maracanã. O Grêmio acumulava cinco vitórias seguidas, mas mesmo em casa não conseguiu fazer frente. 

O Flamengo teve as melhores chances e foi mais incisivo. O time rubro-negro agora soma 81 pontos e o próximo jogo pelo Brasileirão é diante do Ceará, no Rio de Janeiro, no dia 27. O Grêmio para nos 56 pontos. Na próxima rodada o Grêmio visita o Palmeiras, domingo. O Flamengo antecipou o duelo com o Vasco, que terminou 4 a 4, e entra em campo de novo no sábado (23), contra o River Plate pela final da Libertadores. A decisão será em Lima, no Peru.

Quem foi bem: De Arrascaeta

 Um dos poucos titulares escalados pelo Flamengo, criou lances de perigo o tempo todo. Não se omitiu mesmo às vésperas da final da Libertadores. No pênalti, deslocou Paulo Victor e chegou a 22 gols no Brasileirão.

 Quem foi mal: Diego Tardelli 

Atacante finalizou pouco, errou muitos passes e não conseguiu encaixar estratégia de alternar com Luciano o papel de jogador mais avançado. Foi sacado no intervalo para entrada de Pepê.

Gabigol faz gol, pedala e é expulso 

O personagem do jogo em Porto Alegre foi óbvio. Gabigol chegou a 22 gols no Brasileirão de pênalti, deslocando Paulo Victor. Foi ele quem protagonizou a jogada que originou o pênalti. E também foi ele que se envolveu em bate-boca com Bruno Cortez, no intervalo. O lateral do Grêmio reclamou das pedaladas do camisa nove. No segundo tempo, Gabriel Barbosa reclamou da arbitragem três vezes e acabou expulso pelo segundo amarelo. Na saída de campo, ele provocou os torcedores gremistas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail