Flamengo bate Criciúma com gol olímpico, vence primeira no Campeonato Brasileiro e alivia crise

A vitória, facilitada pelo fato da equipe da casa jogar com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, deixa o time carioca na 13ª posição.

Flamengo bate o Criciúma | Fernando Ribeiro / Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo conquistou finalmente sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Comandado pelo interino Jaime de Almeida e com uma escalação modificada, o rubro-negro venceu o Criciúma por 3 a 0 neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, com direito a gol olímpico de Gabriel. A vitória, facilitada pelo fato da equipe da casa jogar com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, deixa o time carioca na 13ª posição, fora da zona de rebaixamento. Os catarinenses seguem no 9º lugar, com seis pontos.

O jogo começou equilibrado, mas a discussão de Fabinho e Elias acabou causando a expulsão do atleta do Criciúma. Depois disso, o Flamengo dominou totalmente. Marcou primeiro com Hernanes, em falha da zaga adversária. Gabriel completou no segundo tempo marcando após rebote do goleiro Bruno e em belo gol olímpico, que demorou para ser validado.

O Flamengo entrou em campo com uma formação surpreendente e inédita, que nem chegou a treinar durante a semana. Samir, revelação da base, ganhou uma chance na zaga. No meio-campo, Diego Silva foi novidade, assim como Paulinho no ataque. Os primeiros cinco minutos, porém, foram de pressão do Criciúma, empurrado pela torcida, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque. Aos poucos, o duelo foi ficando mais equilibrado, já que os dois times erravam passes e abusavam dos chutões.

O duelo tinha apenas 16 minutos quando uma confusão deixou o caminho mais fácil para o Flamengo. Fabinho e Elias iniciaram uma discussão, o jogador do Criciúma empurrou o adversário com a cabeça e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro. O volante rubro-negro, que também valorizou a jogada, não recebeu cartão. Com um jogador a mais, o time do interino Jaime de Almeida passou a tocar a bola com mais calma, buscando o melhor momento para atacar.

As boas chances com Carlos Eduardo e Paulinho pararam nas defesas do goleiro Bruno. Aos 36min, porém, ele pouco pode fazer. Elias dominou no meio e lançou Hernane dentro da área. O zagueiro Ewerthon Páscoa se atrapalhou na marcação e o centroavante girou o corpo para finalizar cruzado, abrindo o placar no Heriberto Hulse. Nos minutos finais, Paulinho e Carlos Eduardo assustaram novamente, mas o rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem mínima.

O técnico Vadão ainda tentou reorganizar o Criciúma no início do segundo tempo, trocando o atacante Giancarlo pelo meia Daniel Carvalho.A mudança, porém, não teve efeito. Logo aos 7min, Carlos Eduardo deixou para Léo Moura na direita. O lateral chutou cruzado da direita, Bruno espalmou para a área, e Gabriel apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o Flamengo passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. Com câimbras, Carlos Eduardo deixou o gramado para a entrada de Adryan, Vadão mudou novamente, tirando o lateral Pacheco para a entrada do meia Ivo. Marlon, aos 16min, e Elton, aos 21min, assustaram o goleiro Felipe, mas não conseguiram diminuir a desvantagem no placar.

A vitória já estava garantida, mas o Flamengo ainda marcou mais uma vez. Aos 33min, Gabriel cobrou escanteio da esquerda e o goleiro Bruno só conseguiu defender quando já estava dentro do gol. Após consultar o bandeirinha, o árbitro validou o terceiro do Flamengo, para reclamação dos atletas do Criciúma. Ao final, a torcida rubro-negra fez a festa no estádio do adversário.

http://www.youtube.com/watch?v=kp5N8lBWB0Y



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES