Flamengo bate o Volta Redonda e conquista a Taça Guanabara

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal do Campeonato Carioca.

Vitinho comemora gol da vitória do Flamengo | Foto: André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sala que guarda as conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado, após a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca . Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla com um chute da entrada da área.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

Vitinho comemora gol da vitória do Flamengo (Foto: André Durão)

Lusa vence e ultrapassa o Voltaço

No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate - vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo confronto entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos.

Portuguesa comemora vitória sobre o Boavista (Foto: Nathan Diniz/Portuguesa)

Antes de disputar a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores pela frente. Na próxima terça-feira, o clube recebe o Unión La Calera no Maracanã, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Voltaço aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela próxima fase para decidir a vaga na final.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou oportunidades. Mas a bola demorou a entrar. Nos minutos finais do primeiro tempo, após muita insistência, o Rubro-Negro abriu o placar com Michael, que recebeu passe de Gustavo Henrique e mandou para o gol. Mas a resposta do Volta Redonda, que investia nos contra-ataques, não demorou a sair. Emerson Júnior tocou para João Carlos, que por pouco não igualou o marcador. Mas, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Bruno Barra aproveitou a sobra do corte da marcação do Fla e deixou tudo igual. O empate esquentou o clima e fez Renê e Alef Manga baterem boca na ida para o vestiário.

O Flamengo voltou ainda melhor para os 45 minutos finais. Martelando o Volta Redonda desde o começo, o Rubro-Negro encontrou o gol da vitória com Vitinho, aos 17. Após passe de Matheuzinho, o atacante pegou bem da entrada da área e marcou. Com mais nomes do time principal vindo do banco após mudanças feitas pelo técnico Rogério Ceni, o Fla seguiu atacando e buscando o terceiro. No fim, o Volta Redonda, que até então apostava nos contra-ataques, tentou se lançar ao ataque, mas o placar seguiu 2 a 1.

Assista os melhores momentos da partida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES