Flamengo busca reforços que se encaixem na filosofia de jogo de Sampaoli

Os reforços estão sendo avaliados em conjunto com a comissão técnica, com o objetivo de trazer jogadores que possam verdadeiramente agregar à filosofia de jogo desejada para o clube.

Sampaoli conversa com elenco do Flamengo antes de treinamento | Marcelo Cortes/ Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está em busca de reforços e isso é de conhecimento geral. No entanto, o clube carioca não procura jogadores com características totalmente semelhantes aos atuais. O Rubro-Negro definiu que irá em busca de atletas que se encaixem na maneira como o treinador Jorge Sampaoli deseja que a equipe jogue.

Como resultado dessa abordagem, é provável que algumas peças não continuem no Flamengo a partir de julho, pois não se adequam à visão idealizada pelo treinador para o Mengão. Por outro lado, os reforços estão sendo avaliados em conjunto com a comissão técnica, com o objetivo de trazer jogadores que possam verdadeiramente agregar à filosofia de jogo desejada para o clube.

Recentemente, Jorge Sampaoli destacou a importância da intensidade na forma como os jogadores atuam. Diante disso, a diretoria do Flamengo está em busca de atletas que possam trazer um alto nível físico desejado pelo técnico argentino, ao mesmo tempo em que possuam qualidade técnica. Exemplos disso são a contratação de Luiz Araújo, ponta direita do Atlanta United (EUA), e o interesse em Nicolás de La Cruz, do River Plate (ARG).

A intenção do clube carioca é encontrar jogadores que se encaixem na visão de jogo de Sampaoli, capazes de desempenhar com intensidade e oferecer qualidade técnica dentro de campo. Essa abordagem visa fortalecer a equipe e garantir que os atletas sejam capazes de atender às demandas do treinador argentino.

Com o objetivo de fortalecer o elenco e aumentar a competitividade, o técnico Jorge Sampaoli deu sinal verde para a contratação de Allan, volante do Atlético-MG. O jogador possui um alto poder físico, é capaz de cobrir uma grande área do campo com intensidade elevada e também apresenta boa qualidade técnica. Os reforços que o Flamengo planeja para julho devem seguir as características apontadas por Sampaoli à diretoria.

Leia Mais

No processo de identificação de novos jogadores, o "Scout" do Flamengo tem autonomia para sugerir nomes a Sampaoli. No entanto, o treinador realiza sua própria análise e, posteriormente, decide se aprova ou não a contratação. É importante destacar que Sampaoli está em busca de aumentar a competitividade do elenco, buscando tirar todos da zona de conforto, inclusive aqueles considerados "titulares absolutos" anteriormente.

Enquanto aguarda a chegada dos reforços, que só poderão ser registrados a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências abre, Sampaoli está preparando o Flamengo para o confronto contra o Fluminense. A partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (01), no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES