Flamengo cai para o Athletico-PR e perde a primeira no Brasileiro

Com a primeira derrota, o Flamengo continua com cinco pontos, em quatro jogos pelo Brasileirão

Flamengo cai para o Athletico-PR e perde a primeira no Brasileiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo caiu para o Athletico-PR e amargou a primeira derrota neste Campeonato Brasileiro. Com uma atuação pouco inspirada ofensivamente, o clube carioca foi derrotado por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada. As informações são do Gazeta Esportiva.

Pela sequência de jogos, o técnico Paulo Sousa optou por rodar o time do Flamengo. Ele promoveu a estreia do zagueiro Pablo, além de colocar Léo Pereira, Marinho e Pedro. David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol foram preservados de início. Hugo Souza foi mantido no gol.

O Flamengo fazia uma partida controlada, mas sem inspiração no ataque, até Isla cometer pênalti, no primeiro tempo. Paulo Sousa fez mudanças na etapa final, mas mesmo assim o clube carioca não se encontrou ofensivamente.

Flamengo cai para o Athletico-PR e perde a primeira no Brasileiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com a primeira derrota, o Flamengo continua com cinco pontos, em quatro jogos pelo Brasileirão. O clube carioca está na quarta colocação. Já o Athletico-PR venceu pela 1ª vez. Com três pontos, o Furacão está no 15º lugar.

Os dois times agora têm compromissos pela Libertadores. O Athletico-PR visita o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), pelo Grupo B. Já o Flamengo vai ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 19 horas, pelo Grupo H.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, como o jogo do Flamengo pela 4ª rodada foi antecipado - empate sem gols com o Palmeiras -, o clube carioca agora só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 8 de maio, quando terá o clássico com o Botafogo, no Maracanã. Antes, o Fla vai ter compromisso pela Copa do Brasil, no dia 1º, contra o Altos, em Teresina. Já o próximo duelo do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro é contra o América-MG, sábado, no Independência.

O jogo

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, buscava as laterais para atacar. Contudo, encontrava dificuldade para criar. O clube carioca quase se complicou na saída de bola. Willian Arão errou passe dentro da área, após tiro de meta. Para sorte dele, Marcelo Cirino ficou sem ângulo e não conseguiu aproveitar o lance.

A primeira chance carioca foi com Pedro. Ele girou sobre a marcação, carregou, invadiu a área e chutou cruzado. A bola, desviada, foi para fora. Na cobrança de escanteio, Marinho emendou e viu Bento tocar para fora.

A resposta do Athletico-PR foi com Terans. Ele na área, pela esquerda, e acertou o travessão. Depois, Cirino foi lançado na área. Na corrida, recebeu um leve toque de Isla. O árbitro Raphael Claus, de São Paulo, marcou pênalti. Terans cobrou e fez 1 a 0, aos 31 minutos.

Flamengo cai para o Athletico-PR e perde a primeira no Brasileiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após um período de instabilidade, o Flamengo voltou a controlar o jogo. Pedro girou na área e bateu de esquerda, no canto, mas sem muita força. Bento defendeu. Depois foi a vez de Arrascaeta chutar da entrada da área, após pivô do centroavante. O goleiro do Athletico defendeu de forma segura.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Lázaro. O panorama não mudou. Apesar de ter mais a bola, o clube carioca sofria ofensivamente. Paulo Sousa, então, fez mais duas mudanças. Ele colocou Andreas Pereira e Gabigol. Saíram João Gomes e Thiago Maia.

Terans quase ampliou para o Athletico-PR. Ele se livrou de Arão e chutou com força, da entrada da área, por cima. O Fla tentava pressionar. Léo Pereira apareceu na frente e cruzou, mas Bento interceptou bem.

O retrato da atuação ofensiva ruim do Flamengo aconteceu na reta final. Arrascaeta roubou a bola, mas se atrapalhou e não conseguiu acionar Gabigol e nem tampouco Andreas Pereira.

O Fla até tentou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao empate e amargou a primeira derrota no Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES