Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo classificado, bate Emelec nos pênaltis e está na Libertadores

Time rubro-negro vence por 4 a 2 nas penalidades e vai enfrentar o Internacional nas quartas de final.

Compartilhe
Google Whatsapp

Em uma noite de muita emoção, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, quase 68 mil torcedores foram ao Maracanã acompanhar o jogo de volta das oitavas de final, depois de uma derrota flamenguista por 2 a 0 no jogo de ida. No tempo normal, o Fla venceu o Emelec por 2 a 0 - gols de Gabriel -, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, vitória por 4 a 2 dos comandados de Jorge Jesus, com Diego Alves salvando ao defender um pênalti. nformações do Lance e Fox Sport. 

Mengão classificado. Foto: Ricardo Moraes / Reuter s.

Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.

Fla abre o placar com gol de pênalti

Diferentemente do jogo de ida, quando foi derrotado por 2 a 0 e errou muito na formação do Flamengo, Jorge Jesus não inventou nesta volta. O técnico, com isto, fez o Rubro-Negro ter poder defensivo e ofensivo, pressionando desde o minuto inicial para tirar a vantagem acumulada pelo Emelec. E não demorou muito para abrir o placar. Aos sete, Rafinha foi derrubado por Bagüi na grande área. Pênalti marcado. Dois minutos depois, Gabriel cobrou e converteu: 1 a 0.

Equatorianos seguram

Na volta do intervalo, o Emelec trabalhou mais a defesa, fechando espaços e segurando a força ofensiva do Flamengo. Tudo bem que a criação do Rubro-Negro no segundo tempo não foi lá essas coisas, com as poucas oportunidades ocorrendo com Thuler, aos 15 minutos, livre, Bruno Henrique, aos 38, e Arrascaeta, aos 51... Mas ficou na vitória por 2 a 0 do Flamengo no tempo normal. Como o resultado do jogo de ida foi repetido, a decisão do classificado às quartas sairia nos pênaltis.

Diego Alves brilha nas cobranças


Os mais de 67 mil torcedores que foram ao Maracanã ficaram apreensivos para a decisão nas penalidades. E quem ficou com a vaga foi o Flamengo, vencendo os pênaltis por 4 a 2. Pelo lado do Rubro-Negro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram. No lado do Emelec, Bryan Angulo e Cortez converteram - Dixon Arroyo parou no goleiro Diego Alves e Queiróz acertou o travessão.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto