Flamengo comemora adaptação e Éverton deve engatar como titular

Ribeiro estreou contra o Bahia e atuou por 77 minutos.

O primeiro gol e o primeiro jogo em que atuou por noventa minutos, contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, animaram Éverton Ribeiro e o Flamengo. O clube segue o protocolo do Centro de Excelência em Performance com seu principal reforço da temporada e avalia que a adaptação ao futebol brasileiro vai bem, obrigada. Assim, o camisa sete deve ser titular contra o Vasco. Sua participação durante toda a partida, por sua vez, dependerá da avaliação feita hoje no Ninho do Urubu.

Ribeiro estreou contra o Bahia e atuou por 77 minutos. Depois, 65 minutos contra o São Paulo. Sem poder atuar na Copa do Brasil, já que a inscrição foi encerrada em abril, o jogador deve ser peça presente nos próximos cinco jogos do Brasileiro, a começar pelo clássico de sábado. Se vai jogar noventa minutos como contra o Palestino, só a reapresentação no CEP Fla vai dizer. Certo é que a ponta direita já tem um dono.

Mesmo assim, o planejamento inclui a utilização do craque em situações sem risco de lesão. Ao menor sinal de desgaste, já que Ribeiro vinha atuando nos Emirados Árabes, pode ser poupado. A comissão técnica avalia que o processo de desenvolvimento inclui cuidados mesmo que o ritmo de jogo seja satisfatório. Até agora, Ribeiro dá o retorno imediato ao investimento de R$ 22 milhões. Os jogos contra Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, na sequência, serão a prova de fogo.


Fonte: Com informações do Extra