Flamengo conta com números favoráveis contra o Fluminense

Com o time principal, Flamengo não perde o clássico há dez jogos, com 7 vitórias e três empates

Gabigol no treino do Fla. Atacante fez quatro gols nos últimos 10 Fla-Flus — | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com sete pontos de desvantagem em relação ao líder São Paulo (e um jogo a menos), o Flamengo tem no clássico com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, mais uma chance de encurtar a distância. Os números recentes no clássico dão ao time de Rogério Ceni uma maior confiança de um bom resultado. Informações do GE.

Nos últimos dez Fla-Flus em que a equipe rubro-negra escalou seu time principal, saiu de campo sem perder. São sete vitórias e três empates. Na Taça Guanabara de 2020, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas o elenco principal do Flamengo ainda estava de férias.

Gabigol no treino do Fla. Atacante fez quatro gols nos últimos 10 Fla-Flus — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A última vez que o Fluminense venceu o time principal do Flamengo foi na semifinal da Taça Guanabara de 2019, quando Abel Braga ainda era o comandante.

O clássico será a chance para o Flamengo tentar melhorar a impressão ruim deixada no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na última rodada. Para isso, tem a volta de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: Gabigol e Filipe Luís.

Nesses dez últimos confrontos com o Fluminense, Gabigol é, ao lado de Bruno Henrique, o artilheiro do clássico com quatro gols.

- A produção do time foi realmente abaixo do que a gente esperava. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos tentar contra o Fluminense, no clássico, a vitória para a gente seguir na briga. Não vamos desistir. Vamos continuar na briga pelo título - disse Rogério Ceni.

Flamengo e Fluminense fazem o primeiro jogo de 2021 na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES