Flamengo corre risco de perder pontos no Brasileiro após denúncia

De acordo com Fernanda Soares, advogada especialista em direito desportivo, o clube poderá receber punição mais rigorosa

Clube do Flamengo vai pedir a liberação do aúdio do VAR | Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de cânticos homofóbicos na partida contra o Grêmio, que aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil, pode trazer ao Flamengo problemas. De acordo com informações do portal "UOL", o Rubro-Negro poderá perder até mesmo pontos na competição.

De acordo com Fernanda Soares, advogada especialista em direito desportivo, o clube poderá receber punição mais rigorosa pelos atos dos torcedores. Sendo assim, como está eliminado da Copa do Brasil, a penalidade seria determinada no Campeonato Brasileiro.

O Clube  vai pedir liberação do aúdio do VAR  - Alexandre Vidal/Flamengo

Pena rígida

Apesar disso, a reportagem avalia como pouco provável que o Flamengo receba uma pena tão rígida neste denuncia, por conta do histórico do STJD. Além do Rubro-Negro, a equipe de arbitragem, o inspetor da CBF e o delegado do jogo também foram denunciados por não terem relatado o fato na súmula. O julgamento do caso está marcado para a próxima segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES