Flamengo define posição como uma das prioridades e começa a mapear mercado

Após a confirmação de Paulo Sousa, departamento de futebol começa a trabalhar junto ao técnico e define a contratação de um goleiro como uma das prioridades para a temporada

Dirigentes do Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o comando técnico definido e a imersão de Paulo Sousa no elenco atual do Flamengo, com relatórios e informações, o departamento de futebol começou a definir prioridades para 2022. Entre elas, está a contratação de um goleiro. O clube já iniciou o mapeamento do mercado atrás de um atleta que chegue ao Ninho do Urubu para disputar a titularidade já nesta temporada.

Por ora, segundo o LANCE! apurou, foram apenas feitas avaliações e sondagens pela diretoria do Flamengo, mas nenhum contato oficial, tampouco propostas.

Contudo, já surgiram os primeiros possíveis alvos do clube na Europa: Neto, do Barcelona, seria um deles, segundo o jornal catalão "Sport". Agustín Marchesín, do Porto, é outro goleiro ligado ao Flamengo pelo jornal "Record", de Portugal.

Paulo Sousa ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do futebol, e o presidente Landim (Foto: Reprodução)Antes da oficialização do técnico no Flamengo, o LANCE! já havia trazido a informação de que Paulo Sousa enxerga como fundamentais duas posições em seu modelo de jogo: o goleiro e o volante. 

A SITUAÇÃO DOS GOLEIROS DO FLAMENGO

Quatro goleiros estarão à disposição de Paulo Sousa e sua comissão técnica, aguardados no Rio de Janeiro a partir do fim desta semana. César, com contrato até abril de 2022, não deve seguir no clube. Não teve sequência em 2021 e terminou o ano passando por uma segunda cirurgia no joelho direito.

Já Gabriel Batista, de 23 anos, fez 15 jogos na temporada passada, e não se credenciou a brigar pela titularidade. Portanto, a princípio, 2022 começa no Flamengo com dois nomes disputando a vaga debaixo da trave: o campeão e experiente Diego Alves, de 36 anos, e o promissor Hugo Souza, de 22 anos.

Apesar de participações decisivas em vários títulos e jogos importantes, as últimas temporadas de Diego Alves também foram marcadas por lesões e problemas físicos. No Brasileirão, por exemplo, o camisa 1 só disputou 10 rodadas no torneio de 2020 e 26 rodadas na edição encerrada em dezembro.

Hugo, por sua vez, fez sua estreia entre os profissionais em 2020, destacando-se logo com atuações importantes e tornou-se o goleiro titular mais jovem a ser campeão brasileiro pelo Fla. Em 2021, contudo, admitiu os erros dentro e fora de campo, os quais custaram seu espaço na equipe, caindo para terceira opção. No final do Brasileirão, voltou a ter uma sequência e terminou o ano em alta.

A predileção de Paulo Sousa por um jogo construído desde a saída com os goleiros, a oscilação do jovem Hugo Souza - em quem o Flamengo deposita esperanças para o futuro - e a situação de Diego Alves, que estendeu vínculo por mais uma temporada, explicam a busca do Fla por um goleiro "pronto".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES