Flamengo desembarca em Teresina para enfrentar o Altos no Albertão; fotos!

Do aeroporto, a equipe seguiu para o hotel onde ficarão concentrados e não farão treino, nem reconhecimento do gramado no Albertão.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegação do Clube de Regatas do Flamengo desembarcou na noite deste sábado (30), no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Com uma equipe mista,  o time carioca chega para disputar o jogo de ida válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece amanhã (1°), no estádio Albertão. A entrada de torcedores no Aeroporto foi interditada para evitar tumulto em torno dos jogadores.

Do aeroporto, a equipe seguiu para o hotel onde ficarão concentrados e não farão treino, nem reconhecimento do gramado no Albertão. O Flamengo realizou atividades preparativas na manhã deste sábado ainda no Rio de Janeiro. Entre os destaques dos relacionados para a partida, está o zagueiro David Luiz, Bruno Henrique, Diego Ribas, Diego Alves e o lateral Ayrton Lucas, que deve fazer sua estreia contra o Jacaré. 

Concentração em frente ao hotel

Em frente ao hotel onde os jogadores vão ficar, uma grande quantidade de torcedores com bandeiras do Flamengo esperavam o time, desde crianças a adultos. Veículos que passavam em frente ao hotel buzinavam em sinal de apoio, gritando o nome do clube carioca.

Leia Mais

Mesmo grávida de 06 meses, a torcedora Fernanda Gomes, de 26 anos, não deixou de tentar contato com os jogadores em frente ao hotel. Torcedora de nascença do Flamengo, ela diz que saiu do bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina, para prestigiar os jogadores. "Trazer meu fiho para prestigiar essa grande nação. É um privilégio estar aqui hoje para trazer esse reconhecimento", conta Fernanda.

Jogadores quebram protocolo

Apesar do esquema de segurança montado para afastar os jogadores do grande público presente, algumas das estrelas do time decidiram quebrar os protocolos e cair nos braços da torcida. Esse foi o caso do zagueiro David Luiz,, que após descer do ônibus se dirigiu aos torcedores. O goleiro Diego Alves não fez diferente. O jogador parou para tirar foto com um torcedor cadeirante que estava com o pai esperando a delegação.

Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Felipe Luís, Thiago Maia e William Arão foram poupados. Um outro desfalque será o lateral Mauricio Isla, que pediu para permanecer no Chile após a vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores. A ausência de nomes já era prevista diante da agenda de jogos do rubro-negro.

Apesar do acesso ao aeroporto ter sido interditado, José Ferreira, vendedor de 43 anos que esteve aguardando a chegada da delegação, relembrou a última vez em que o clube esteve no Piauí. "Eu acompanhei, na década de 90, a chegada do Flamengo em Teresina para disputa também da Copa do Brasil. Na época, a grande estrela do time Romário não veio junto com a delegação e chegou apenas no dia seguinte, em um jatinho particular. Adriano Imperador, o goleiro Júio Cesar e o zagueiro Juan todos estavam começando", disse.

Com ingressos praticamente esgotados, cerca de 25 mil pessoas devem assistir a partida. A segurança vai estar garantida com a presença de 220 policiais militares. O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, disse que o estádio está 100% pronto para receber torcedores e atletas. 

"Toda a questão de saída de emergência, combate a incêndio, prevenção a acidentes, o que é relacionado ao laudo do corpo de bombeiros, isso está 100% feito, a mesma coisa com relação à vigilância sanitária e acomodações", disse.

Uma cobertura inédita no Piauí

O IelCast vai transmitir, ao vivo, o pré-jogo do Altos-PI x Flamengo. O especial começa a partir das 15h, com a liderança de Ieldyson Vasconcelos com o apoio dos repórteres Kilson Dione, Paulinho Pimpim e Denis Constantino, que vão mostrar tudo dos bastidores.

A equipe técnica está preparada para uma cobertura esportiva nunca antes vista na história do Piauí. Com dois drones preparados, o torcedor pode esperar imagens espetaculares.  A  partir das 18h o IelCast segue com duelo na narração do craque Carlinhos Bacana. A Rádio Jornal Meio Norte, na frequência 90.30 FM, também realiza a transmissão do jogo via áudio.

 Ieldyson Vasconcelos e Kilson Dione farão cobertura do jogo. (Foto: Divulgação)

Ao final do jogo, o podcast segue sua programação para mostrar a saída dos profissionais do futebol Rubro-Negro e Alviverde. O pós-jogo também está incluso no pacote de conteúdo inédito e interativo preparado especialmente para a audiência. Após a partida no Piauí, o confronto de retorno está programado para o dia 11 de maio, no Maracanã, com confirmação ainda pendente aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para Ieldyson Vasconcelos, que comanda o Ielcast, essa é uma experiência inédita para a audiência do Piauí. "É a primeira vez, em tv aberta, uma transmissão de três horas. Vamos mostrar a saída dos jogadores no hotel, com uma equipe de repórteres no meio da galera. Vamos entrevistar o público, ex-jogadores", revela.

O jornalista defende que essa é uma maneira de colocar o Piauí no centro do circuito esportivo. "Vamos vender o nosso Estado como uma oportunidade única. É o lançamento do Vestiário FC, primeiro podcast sobre futebol, sobre esporte no nosso Estado. No YouTube vai ser áudio e vídeo, direto da cabine e torcida. Além disso, o pós-jogo. Vamos mostrar um material inédito", acrescenta.

Para Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, esta é uma excelente parceria. "É um evento esportivo de grande relevância para o Piauí. Então será um conteúdo especial, com um programa de esquenta, a resenha esportiva que antecede o jogo. Será com muita informação sobre os times, curiosidades e links ao vivo", revela.

Oportunidade de jogar no Nordeste

Os clubes do Piauí estão há anos sem marcar participação no Campeonato Brasileiro da Série A. A oportunidade do time do Flamengo atuar no estado do Nordeste só acontece em amistosos ou na Copa do Brasil.

Para quem não sabe, o Flamengo jamais enfrentou o Altos-PI na história. Aliás, o próprio confronto contra equipes do Piauí é raro, já que o estado há muitas décadas que não tem representantes na Série A do Brasileirão. Pela Copa do Brasil, foi sorteado em três oportunidades para encarar equipes piauienses.

E nas três situações, o adversário foi o River, sendo que a eliminatória mais complicada foi a primeira, no ano de 2000, cujo placar foi 1 a 1 e 1 a 0. Já em 2001, os flamenguistas ganharam a partida única por 2 a 0. E somente em 2005, os cariocas se classificaram por 3 a 1 após o empate em 1 a 1.

Vale ressaltar que o Flamengo estreia na Copa do Brasil 2022 de olho não apenas o título do campeonato, mas também buscado levar os milhões que estão em jogo. O torneio é uma das competições mais lucrativas do continente e não é por menos, já que o campeão deste ano vai receber até R$ 60 milhões, uma bolada e tanto para qualquer clube.

Estreia contra o Flamengo

Por sua vez, o técnico do Altos, Francisco Diá, que assumiu o comando do time recentemente, adiantou que está pensando em escalar um time misto contra o Flamengo-RJ, até porque a Série C é o torneio mais importante da atualidade se comparado à tradicional Copa do Brasil. 

O comandante do time piauiense acredita na dificuldade de desclassificar e retirar o Flamengo do campeonato. Com 26 anos de carreira, Diá acredita que seu primeiro jogo à frente da equipe piauiense vai ser difícil, inclusive pela responsabilidade de estrear em um jogo contra o Flamengo carioca, até por conta do pouco tempo que teve para trabalhar com o elenco do Altos, mas acha que a partir do segundo jogo tudo vai se encaixar e as chances de obter um resultado positivo aumentam a seu favor.

O técnico do Altos fez questão de revelar o desejo de enfrentar o time do Flamengo, não somente em Teresina, como também no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por conta disso, Francisco Diá está mais preocupado com o jogo do Altos diante do ABC, na próxima quarta-feira (4), pela quarta rodada da série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Para finalizar, vale lembrar que o Ielcast, Rede Meio Norte, canal do YouTube Meio Norte Mais e a Rádio Jornal Meio Norte 90.3 vão transmitir, ao vivo, o pré-jogo de Altos-PI x Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma equipe de jornalistas gabaritada vai levar a você todos os detalhes deste grande duelo, lance a lance!

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES