Flamengo desembarca na Colômbia para estreia na Libertadores

Os jogadores foram direto para o hotel e têm treino programado para a parte da tarde, às 18 horas, no horário de Brasília.

| Fred Huber / GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegação do Flamengo já está em Barranquilla, na Colômbia, onde vai estrear na fase de grupos da Libertadores da América. A equipe rubro-negra, atual campeã, está no grupo A, ao lado do Barcelona de Guayaquil, Independiente del Valle, ambos do Equador, e do Júnior de Barranquilla, time do ex-palmeirense Miguel Borja e adversário desta quarta-feira. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano. Informações do site Terra

O avião que levou os flamenguistas chegou a Barranquilla no início da madrugada desta segunda-feira. Os jogadores foram direto para o hotel e têm treino programado para a parte da tarde, às 18 horas, no horário de Brasília.

O técnico Jorge Jesus não contará com quatro titulares: o volante Willian Arão, suspenso pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana, além do zagueiro Rodrigo Caio, do atacante Bruno Henrique e o lateral Rafinha, todos por problemas de lesão.

Thiago Maia deve entrar na vaga de Arão, enquanto a dupla de zaga deve ter Gustavo Henrique e Léo Pereira. Já a situação na lateral e no ataque segue indefinida. Vitinho e Michael disputam o lugar de Bruno Henrique, com vantagem para o primeiro, mais experiente e com mais tempo de trabalho com o treinador. Os dois atuaram na goleada por 4 a 1 contra a Cabofriense, no último sábado, e foram elogiados.

Na lateral-direita reside a maior dúvida de Jesus. O reserva imediato de Rafinha é João Lucas, que está no elenco desde o ano passado mas era a terceira opção e teve poucas oportunidades. Este ano atuou algumas vezes no Carioca e vem evoluindo, mas a responsabilidade da competição faz Jesus considerar improvisar o atacante Orlando Berrío. O colombiano treinou algumas vezes na posição nos últimos dias, e entrou no segundo tempo contra a Cabofriense.

O Flamengo vai encerrar a preparação para o confronto na manhã desta terça-feira, no estádio Romelio Martínez, às 10 horas, no horário local, meio dia em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES