Flamengo deslancha no fim do jogo e faz 3 a 0 contra o Fortaleza

Com a vitória, o Flamengo mantém a vice-liderança e pula para 42 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG

Flamengo deslancha no fim do jogo e faz 3 a 0 contra o Fortaleza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desfalcado, mas vivo na briga pelo tricampeonato brasileiro. O Flamengo superou a ausência de sete jogadores titulares e venceu o Fortaleza, neste sábado, por 3 a 0, no Castelão, pela 25ª rodada. Um resultado fundamental para continuar à caça do líder Atlético-MG.

O Flamengo foi letal, ao estilo Renato Gaúcho, e emendou um gol atrás do outro para construir a vitória. A atuação não empolgou, mas o contexto pesa, como a rotina de jogos e os desfalques. O clube carioca evita deixar o Galo se distanciar e se mantém no páreo, embora a ladeira a subir seja considerável.

Com a vitória, o Flamengo mantém a vice-liderança e pula para 42 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG. Entretanto, o clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao rival mineiro. Já o Fortaleza continua com 39 pontos em 25 jogos e está na quarta colocação.

Michael celebra um de seus gols na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no Castelão (Imagem: Kely Pereira/AGIF)

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fortaleza tem mais um jogo em casa: enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Castelão.

O desfalcado Flamengo contou com apenas quatro jogadores considerados titulares: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão e Andreas Pereira. O clube carioca sofre com lesões e também com as convocações.

O Flamengo, apesar dos desfalques, tomou a iniciativa do jogo. Aos oito minutos, Thiago Maia arriscou de fora da área e levou perigo. Entretanto, a partida não "pegou". Foram muitas paralisações, choques e atendimento médico.

Apesar de ser superior, o Flamengo não conseguia criar. Quando achava espaço, errava o passe ou a tomada de decisão. O Fortaleza, por sua vez, pouco ameaçava. Os donos da casa buscavam o contra-ataque ou surpreender em lançamentos. Foi assim que Pikachu apareceu na área, mas cabeceou para fora. O primeiro tempo terminou sem gol e sem muita emoção.

O Fortaleza ensaiou uma blitz no começo do segundo tempo. David, que entrou no lugar de Edinho, carregou e foi travado por Léo Pereira. Na batida de escanteio, Wellington Paulista, na pequena área, não conseguiu completar.

Imagem: Kely Pereira/AGIF

Com dificuldade para criar, o jeito para o Flamengo foi recorrer à bola parada. Aos 14 minutos, Andreas Pereira bateu escanteio, o goleiro Felipe Alves não achou nada e Pedro completou para o gol: 1 a 0.

Foi com ajuda da bola parada que o Flamengo ampliou, quatro minutos depois. Andreas Pereira cobrou falta, a bola desviou e quase enganou Felipe Alves. O rebote do goleiro, entretanto, ficou à feição. Michael completou e fez 2 a 0.

O Flamengo, então, mostrou uma característica da era Renato Gaúcho: emendar um gol atrás do outro. Três minutos depois, Matheuzinho desceu pela direita e cruzou para Michael, de cabeça, fazer 3 a 0.

O Fortaleza até a cabeça perdeu. Ronald se enroscou com Rodrigo Caio, acertou um tapa no zagueiro e foi expulso. Com a vantagem numérica e no placar, o Flamengo passou a administrar o jogo. Renato aproveitou para rodar o elenco. O clube carioca tem uma maratona pela frente e continua no páreo no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0X3 FLAMENGO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 09/10/2021, sábado

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo)

Cartão vermelho: Ronald (Fortaleza)

Gols:

Fortaleza:

Flamengo: Pedro, aos 14' do 2ºT, e Michael, aos 18' e aos 21' do 2ºT

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Matheus Jussa (Jackson) e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Éderson, Lucas Lima (Felipe) e Lucas Crispim; Edinho (David) e Wellington Paulista (Robson).

Técnico: Juan Vojvoda.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Andreas Pereira (Lázaro); Michael (Rodinei), Vitinho (Kenedy) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

 Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES