Flamengo deve boa atuação em clássico contra River no domingo

O time tem a mesma quantidade de pontos que o River (7)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo/PI tem, definitivamente, uma outra cara. O time que ficou de fora do mata mata do primeiro turno do campeonato piauiense já é coisa do passado, e o reformulado elenco da Raposa emendou uma boa sequência no returno da competição, com duas vitórias e um empate. O time tem a mesma quantidade de pontos que o River (7), mas ganha no saldo de gols, permanecendo na liderança isolada.

Depois dos 3 a 0 aplicados no Piauí no último domingo (10), o técnico do Fla/PI, Jorge Pinheiro, falou sobre o desempenho do time. “Hoje podemos ficar um pouco mais tranquilos, mas ainda falta muito. Nós começamos a ter um pouco mais de confiança. Não que não existisse confiança antes, mas eu sempre fui claro: nós precisávamos contratar atletas experientes, que estivessem atuando”.

Pinheiro intermediou a vinda de um pacotão de reforços, oriundos principalmente do Guarani de Juazeiro/CE. Sobre esse ponto, ele relembrou o esforço realizado para ajudar o rubro-negro a ter um time mais competitivo. “Ainda pensei, algumas vezes, em qual decisão tomar. Mas, através das amizades que tenho no Ceará, conseguimos trazer peças importantes, que estão honrando a camisa do Flamengo/PI”.

A Raposa tem pela frente aquele que tem tudo para ser o maior teste para a repaginada equipe: vai encarar, no próximo domingo, o River, no maior clássico do futebol do estado. O tricolor, que empatou fora de casa com o Parnahyba usando um time misto, terá o retorno de vários titulares, e o duelo é uma briga direta pela ponta da tabela. Sabendo disso, Pinheiro está de olho em mais uma atuação rubro negra, dessa vez contra o maior rival.

“Temos que ter atenção em todos os jogos e os atletas estão compreendendo isso. Estamos com os pés no chão. Não temos tempo para descansar. Estamos devendo no clássico uma boa atuação para premiar o trabalho que está sendo feito e dar uma satisfação à torcida. Contra o River, temos que jogar duas vezes mais do que jogamos até aqui, sem desmerecer nenhuma equipe”.

Augusto diz que Rivengo “vai ser diferente”

Certamente Augusto não vai esquecer da própria atuação na vitória do Flamengo/PI sobre o Piauí no último domingo. Com um gol e uma assistência, o atacante se movimentou bem, mostrou entrosamento no ataque com o recém chegado Roberto Jacaré e provou ser uma peça essencial no esquema de jogo construído por Jorge Pinheiro.

O camisa 11 agora quer mais, e espera realizar uma boa atuação também diante do River, no clássico do próximo fim de semana. “É sempre bom jogar bem e ajudar a equipe. O jogo foi desgastante, nosso time sentiu um pouco.

Agora temos a semana para descansar e fazer a preparação para um bom jogo contra o River”.

O “Magrotelli” adverte que aquele Rivengo do primeiro turno, no dia 08 de abril, já faz parte de um passado distante.

O atacante aponta que, desta vez, o River não vai enfrentar a mesma facilidade que naquela ocasião, quando o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 0. “Esse clássico vai ser diferente do outro. Nossa equipe está completamente mudada. Vamos descansar e entrar com tudo no Rivengo”, complementou Augusto.

O clássico, válido pela quarta rodada do segundo turno do estadual, está marcado para as 17h do próximo domingo (17), no Albertão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES