Flamengo e Corinthians farão uma partida amistosa no fim do ano na Palestina

A reunião para selar a primeira etapa aconteceu na casa do presidente do Flamengo

Flamengo e Corinthians farão duelo pela paz | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a um pedido do Governo Federal, Flamengo e Corinthians farão um jogo no fim deste ano, na Palestina, em data e local a serem confirmados. As duas equipes jogarão uma partida amistosa, e não a válida pelo returno do Campeonato Brasileiro, como chegou a ser cogitado.

A reunião para selar a primeira etapa do jogo aconteceu na tarde desta segunda-feira, na casa do presidente do Flamengo, Márcio Braga, no Rio de Janeiro. Os clubes foram representados na coletiva pelo presidente em exercício do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, e o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg. A coordenadora geral de eventos esportivos do Itamaraty, Vera Cintia, representou o Itamaraty.

A partida entre as equipes brasileiras será uma reedição do ?Jogo da Paz?, quando a seleção brasileira visitou e enfrentou o Haiti em 2004, em Porto Príncipe. Ronaldo, agora no Corinthians, estava presente no ataque do Brasil e teve participação nesta nova iniciativa.

- Vou cometer uma inconfidência. Quando estávamos acertando o contrato, ele fez um apelo para realizarmos uma partida filantrópica na Palestina - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg.

Na goleada por 6 a 0 sobre o Haiti, no estádio Sylvio Cato, Ronaldinho Gaúcho marcou três vezes. O meia Roger, ex-Fla, Fluminense, Corinthians e Grêmio, fez dois, enquanto Nilmar, hoje no Internacional, deixou a sua marca.

A experiência positiva em 2004 foi o modelo utilizado pelo Governo Federal para convidar os dois clubes mais populares do país para visitarem a Palestina.

- Será o segundo jogo da paz. O maior embaixador do Brasil é o nosso futebol. Informalmente temos uma receptividade excelente das autoridades palestinas para receberem este grande presente - disse Vera Cinthia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES