Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 1ª vez na história da NBB

O favoritismo está do lado do Flamengo, pentacampeão do NBB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil terá sua primeira edição na história do NBB neste sábado, às 14h, na Arena da Barra. O reencontro de Flamengo e Corinthians em quadras de basquete, inédito no torneio criado em 2008, acontece após 21 anos.

Na última vez, em 1997, os paulistas levaram a melhor. O Corinthians tinha Oscar Schmidt, que comandou a equipe nas quartas de final do então Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, e eliminou o Rubro-Negro.

Hoje, o favoritismo está do lado do Flamengo, pentacampeão do NBB — mas que perdeu a invencibilidade nesta edição e a liderança da tabela na noite de quinta-feira, com a derrota por 74 a 61 para o Pinheiros. O Corinthians reativou sua equipe adulta ano passado, após anos de interrupção, e garantiu a vaga no torneio ao ser campeão da Liga Ouro, divisão de acesso à elite.

— O Flamengo está forte e tem um elenco muito bom — analisa Cláudio Mortari, ex-técnico com passagens pelas duas equipes e pela seleção brasileira: — Já o Corinthians ainda é um time em formação, apesar de alguns nomes experientes (como Guilherme Giovannoni e Ricardo Fischer). Tem tradição, mas ficou muitos anos fora e isso traz uma defasagem.

Para o técnico do Rubro-Negro, Gustavo de Conti, o Flamengo é um bom espelho caso os paulistas queiram ter longevidade no NBB:

— É legal ter times de futebol no campeonato porque traz a paixão das torcidas. Mas é mais importante ter solidez e organização, como o Flamengo, que tem ótima estrutura e conquistou vários títulos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES