Flamengo e Fluminense empatam no 1º jogo da final do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (22) para definir o campeão do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense empatam | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (15) na primeira partida da final do Campeonato Carioca no Maracanã. O time rubro-negro jogou melhor a maior parte do tempo e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate em uma das poucas falhas de sua defesa depois do técnico tricolor, Roger Machado, ter modificado todas as suas peças de ataque.

Com o resultado, que teve gols de Gabigol e Abel Hernández, a final fica sem favorito para a partida de volta. No próximo sábado (22), novamente no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir o campeão estadual. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes do jogo decisivo, os clubes têm compromissos pela Libertadores. Na terça-feira, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30. O Flamengo entra em campo na quarta-feira, às 21h, para encarar a LDU, no Maraca.

Flamengo domina o primeiro tempo

O Rubro-Negro logo tomou a iniciativa e passou a dominar o clássico. Aos oito minutos, Arrascaeta cobrou falta para área, Rodrigo Caio ganhou pelo alto e serviu Bruno Henrique, que emendou por cima. O Fluminense não conseguia jogar e ainda se complicou. Egídio errou passe. O Fla acelerou. Éverton Ribeiro ganhou dividida e tocou para Gerson. Egídio acertou o meia dentro da área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou fora, mas o VAR avisou que foi pênalti. Gabigol, aos 17 minutos, deslocou Marcos Felipe e fez 1 a 0. O atacante chegou à marca de 50 gols no Maracanã, sendo 47 pelo Fla e três pelo Santos.

O Fluminense quase empatou dois minutos depois. Nenê cobrou falta, Nino ganhou pelo alto e deixou Kayky cara a cara com Gabriel Batista, mas o jovem talento tricolor chutou para fora. A resposta do Fla foi em avanço de Gerson. Acionado por Gabigol, ele cruzou para Arrascaeta, que foi travado. A bola sobrou para Bruno Henrique, que chegou a driblar Marcos Felipe, mas Kayky cortou e mandou para fora.

Flamengo e Fluminense empataram no 1º jogo da final do Carioca Foto: Alexandre Vidal 

 

O Flamengo controlova o jogo e quase aproveitou outra falha tricolor para ampliar. Luccas Claro perdeu a bola, Arrascaeta avançou e chutou da entrada da área, com perigo, para fora. Depois, em contra-ataque, o uruguaio encheu o pé, mas viu Marcos Felipe espalmar. O Flu escapou de levar o segundo. Bruno Henrique deixou Gabigol livre, mas o atacante, de direita, chutou para fora.

O Fluminense finalmente conseguiu explorar a velocidade e levou perigo com a bola rolando. Kayky acionou Calegari. O cruzamento encontrou Fred, mas ele furou, mas Nenê ficou com rebote, acuado por Gabriel Batista. O meia, de calcanhar, achou Gabriel Teixeira, mas a zaga rubro-negra cortou. O Flu trocou apenas 76 passes e teve 33% de posse de bola no primeiro tempo

Fluminense dá o bote na etapa final

Roger Machado mudou logo no intervalo. Ele colocou Cazares no lugar de Nenê. A etapa final começou agitada. Isla cruzou para Arrascaeta, que cabeceou para o chão, mas viu Marcos Felipe salvar. A resposta tricolor foi com Calegari. Ele ganhou de Filipe Luís e chutou. Gabriel Batista quase se complicou. A bola bateu no travessão antes de sair.

O Flamengo desperdiçou outra chance. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique, que não pegou como gostaria e acabou recuando para Marcos Felipe. O ritmo do jogo caiu. Rogério Ceni fez duas mudanças. Ele colocou Matheuzinho e João Gomes. Saíram Isla e Diego. Roger respondeu com três mudanças: Luiz Henrique, Abel Hernández e Caio Paulista. Deixaram o campo Gabriel Teixeira, Kayky e Fred.

Ceni fez mais duas mudanças na sequência. Ele lançou Vitinho e Pedro. Bruno Henrique e Éverton Ribeiro foram sacados. As substituições de Roger Machado surtiram efeito. Após cruzamento de Egídio, Luiz Henrique ganhou pelo alto e ajeitou para Abel Hernández empatar, aos 31 minutos.

A chance da virada caiu nos pés de Luiz Henrique. O jovem ficou cara a cara com Gabriel Batista, mas ele chutou para fora. O jogo ganhou em emoção. Vitinho, da entrada da área, chutou com força, para fora. O empate persistiu.

Gabigol marcou o gol do Flamengo na partida contra o Fluminense Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 15/05/2021 (sábado)

Horário: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartão amarelo: Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari e Luiz Henrique (Fluminense) e Gabigol, Isla, Diego e Rodrigo Caio (Flamengo)

Gols:

Fluminense: Abel Hernández, aos 31' do 2ºT

Flamengo: Gabigol, aos 17' do 1ºT

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Abel Hernández).

Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.

Técnico: Rogério Ceni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES