Flamengo e goleiro Rossi definem futuro em reunião nesta semana

Clube tem conversa marcada com o staff do jogador e tenta liberação imediata junto ao Boca Juniors

Rossi | Divulgação / Boca Juniors)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está muito próximo de fechar acordo em definitivo com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, estão em Buenos Aires para acertar os últimos detalhes da negociação. O LANCE! apurou que staff do jogador e clube falam a mesma língua, mas a liberação imediata junto ao Xeneize ainda é empecilho. 

Com a situação de Rossi bem encaminhada, o Flamengo focará mais na questão da liberação com o Boca Juniors. O goleiro já pode assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro, mas teria que esperar até o fim do vínculo com o Xeneize para ter o jogador no elenco. Se conseguir convencer os argentinos, o goleiro se apresenta no Ninho do Urubu ainda em janeiro. 

Rossi está mais próximo de defender o Rubro-Negro (Foto: Divulgação / Boca Juniors)

O L! também apurou que a reunião definitiva entre staff de Rossi e Flamengo será nesta semana. O contrato do jogador deve ser de dois anos, com valorização salarial em relação ao que o jogador recebia por parte do Boca Juniors. O goleiro argentino chegou a receber sondagens de clubes italianos, como Inter de Milão e Fiorentina, mas vai para o Rio de Janeiro. 

Leia Mais

A contratação de Rossi pode abrir caminho para novos horizontes rubro-negros no mercado de transferências. Apesar de ter investido altos valores nas últimas janelas, o Flamengo não havia trazido um reforço importante do mercado sul-americano. E os nomes especulados não param por aí, já que Juan Quintero, do River Plate, também está em pauta no Clube da Gávea

A situação de Juanfer, no entanto, é bem mais complicada do que a de Rossi. O jogador expressou vontade de que a negociação com o Flamengo se concretize, mas o Rubro-Negro terá concorrência de outros clubes, como o Internacional e o Junior Barranquilla. Braz e Spindel deixaram claro que não entrarão em "leilão" pelo jogador. 

Se vier nesta janela, Rossi chega para brigar pela titularidade e substituir Hugo Souza, que negocia sua saída do Flamengo para o futebol japonês. O Rubro-Negro aceitou a oferta do Vissel Kobe pelo jovem goleiro, mas o staff do jogador faz jogo duro na negociação, que deve se arrastar ao longo desta semana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES