Flamengo e Inter empatam, e Palmeiras pode abrir 12 pontos na liderança

O duelo, válido pela 30ª rodada do campeonato, foi movimentado até os minutos finais, com chances perigosas apesar de nenhum gol

Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0 | Marcelo Cortes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional não saíram do 0 a 0 no Maracanã e perderam pontos importantes no Campeonato Brasileiro

O duelo, válido pela 30ª rodada do campeonato, foi movimentado até os minutos finais, com chances perigosas apesar de nenhum gol. 

Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0  Foto: Marcelo Cortes 

O resultado, no entanto, é ótimo para o líder Palmeiras, que pode abrir 12 pontos de vantagem para o Colorado, atual vice-líder.

Pelo lado do Rubro-Negro, o resultado também é frustrante, mas por outros motivos. 

A equipe chega aos 49 pontos, mas segue na quinta colocação. Uma vitória poderia colocar os cariocas no G4 do Brasileirão. Com o empate, no entanto, o Flamengo encurta para dois pontos a distância para o quarto colocado, o Corinthians. 

Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0  Foto: Marcelo Cortes 

Os próximos desafios

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá fora de casa. A equipe, porém, deve poupar o elenco, pois já mira seu compromisso do próximo meio de semana. Na próxima quarta-feira, às 21h45, os cariocas enfrentam o Corinthians fora de casa pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O duelo decisivo acontece no dia 19 de outubro, no mesmo horário, no Maracanã.

Já o Internacional segue tentando encurtar a distância para o Palmeiras. Assim, o Colorado volta a campo no domingo, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Goiás pela 31ª rodada do Brasileirão.

Mesmo sem gols, empate foi movimentado

O confronto começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. O Internacional quase abriu o placar aos 14 minutos, com Alan Patrick, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. No minuto seguinte, o Flamengo respondeu com Pedro, mas Keiller fez grande defesa.

Apesar da maior posse de bola, o Flamengo viu o Internacional ser perigoso nos contra-ataques rápidos. No entanto, os rubro-negros voltaram a assustar aos 27 minutos, em chute de Arrascaeta que parou, mais uma vez, em Keiller.

Nos minutos finais da primeira etapa, os donos da casa quase marcaram com Pedro. O atacante aproveitou cruzamento e parou em outra grande defesa de Keiller. Assim, o Internacional recuou e conseguiu segurar o empate até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional voltou melhor e passou a criar boas chances de gol. Alan Patrick e Pedro Henrique pararam em boas defesas de Santos. O Flamengo só foi responder aos 16 minutos, com Gabigol,, mas Keiller aparecer bem para impedir o gol. Depois, Gabigol voltou a arriscar e viu a bola raspar a trave.

Com o passar do tempo, o Flamengo voltou a dominar as ações da partida. No entanto, a intensidade das duas equipes diminuiu e os lances de perigo pararam de acontecer. Nos minutos finais, os donos da casa tentam impor uma pressão em busca da vitória. Só que o Internacional conseguiu se segurar para sair de campo com o empate do Maracanã. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 05 de outubro de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Renda: R$ 1.883.571,00

Público: 41.279 pagantes

Cartões amarelos: David Luiz e Thiago Maia (Flamengo); Pedro Henrique (Internacional)

FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol, Pedro e Arrascaeta (Éverton).

Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Thauan) e Renê; Liziero, Edenilson, Mauricio (Rodrigo Moledo), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Romero); Alemão (Estevão).

Técnico: Mano Menezes.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES