Flamengo e Peñarol fazem duelo decisivo por vaga Libertadores

Vale lembrar que, no ano passado, o Flamengo se classificou na penúltima rodada. Assim, evitou o drama.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É dentro de campo que o destino do Flamengo na Copa Libertadores da América será traçado. Mas para fazer a leitura completa do que estará em jogo no duelo contra o Peñarol, às 21h30, em Montevidéu, é precisar compreender o que se passa fora das quatro linhas. Levará vantagem quem souber gerir melhor as tensões e pressões presentes dos dois lados. As informações são do Extra.

Além do desafio de jogar no Uruguai, onde perdeu as últimas sete partidas por lá, o Flamengo ainda tem outra situação para administrar. Nesta década, sempre que chegou à última rodada da fase de grupos ainda com a necessidade de pontuar para se classificar (um empate garante a equipe carioca na liderança do Grupo D), os rubro-negros sentiram a pressão e não tiveram êxito.

A última vez em que o Flamengo conquistou a classificação na rodada derradeira foi em 2010. Na ocasião, o time de Adriano e Vagner Love venceu o Caracas no Maracanã e garantiu a segunda colocação de seu grupo. Como naquela edição nem todos os segundos colocados tinham vaga direta às oitavas — já que os mexicanos San Luís e Chivas Guadalajara entraram a partir desta fase —, os rubro-negros ainda contaram com uma combinação de resultados.

Alexandre Vidal/Flamengo

Vale lembrar que, no ano passado, o Flamengo se classificou na penúltima rodada. Assim, evitou o drama.

Não se pode dizer, no entanto, que os uruguaios desfrutam de situação mais cômoda. O Peñarol tenta encarar o que em seu país chamam de “maldição do século 21”. O time aurinegro só superou a fase de grupos em duas ocasiões nos últimos 18 anos. A última foi em 2011, quando perdeu a final para o Santos. De lá para cá, foram sete participações e nenhuma classificação às oitavas.

MARCELO THEOBALD / Agência O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES