Flamengo empata com Goiás, mas ainda tem vantagem confortável

Assim como aconteceu contra o CSA, time apresenta sinais de desgaste físico e emocional, se desconcentra no fim diante do Goiás e vê diferença para o Palmeiras cair para oito pontos.

| Foto: MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

É inegável que a rodada foi ruim para o Flamengo. A diferença para o Palmeiras caiu de dez para oito pontos. É fato, no entanto, que a vantagem ainda é confortável e, apesar do empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, ainda não há motivo para apreensão. Esse é um ponto. Com informações do Globo Esporte e Futebol da Galera.

Outro ponto, mais preocupante, é a postura do Flamengo pelo segundo jogo seguido. Assim como na partida contra o CSA, o Rubro-Negro esteve muito abaixo de seu padrão com Jorge Jesus. Aquele time avassalador, que se impõe, não deu as caras. Foi uma atuação comum. Aparentemente desinteressado e desconcentrado em alguns momentos, apresentou vulnerabilidade, teve um repertório limitado e pagou caro no fim, com dois gols sofridos nos 15 minutos finais.

Impossível analisar o jogo sem citar o ambiente no Serra Dourada. Goiânia parecia viver uma noite de decisão de título. Estádio lotado, dividido meio a meio, torcidas animadas, presença de políticos... Em campo, no entanto, o primeiro tempo não fez jus ao clima.

Flamengo sofreu o empate do Goiás nos acréscimos — Foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO 

Apesar de acertar a trave com Pablo Marí aos 4 minutos de jogo, o Flamengo esteve irreconhecível no primeiro tempo. Homens de criação, Everton Ribeiro errou tudo o que tentou na etapa inicial e Arrascaeta quase não foi notado. O Flamengo teve de apelar para os “chuveirinhos”, algo muito raro na gestão de Jorge Jesus.

O time voltou para o segundo tempo mais ligado, mas foi justamente pelo alto que o Flamengo construiu seus gols. Em duas cobranças de escanteio, o Rubro-Negro marcou com Gabigol e Rodrigo Caio e parecia ter liquidado a parada. Realmente o jogo ficou controlado, e o Goiás não dava sinais de reação.

O jogo começou a mudar a 15 minutos do fim. Michael, que vinha incomodando Rodinei durante todo o jogo, cruzou para Rafael Moura marcar. O gol incendiou a torcida esmeraldina, o Serra Dourada pegou fogo e foi difícil segurar a pressão, especialmente após a trapalhada expulsão do goleiro César.

Veja os gols:

Foi quando o Flamengo, com um a menos, se viu acuado e acabou sofrendo o gol de empate de Michael nos acréscimos. Houve reclamações sobre falta de Rafael Moura sobre Filipe Luís na origem da jogada.

O Flamengo viu a vantagem para o Palmeiras cair para oito pontos, mas ainda há gordura para queimar. É preciso, no entanto, voltar rapidamente a se concentrar no Brasileiro para não deixar um campeonato encaminhado ganhar emoção na reta final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES