Flamengo empata com o Athletico na estreia de Jorge Jesus

Jogo de volta é no Maracanã, na quarta-feira, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

| Gabriel Barboso marcou o gol do Flamengo na Arena da Baixada Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agência O Globo / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo era um antes e é outro depois de Jorge Jesus. Com uma proposta de jogo inovadora, porém arriscada, e váris mudanças no time, o novo técnico estreou com um empate com o Athletico-PR na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O placar de 1 a 1 foi pouco para um jogo aberto e repleto de chances para os dois lados, com bom papel dos goleiros. Léo Pereira e Gabriel marcaram. Na volta, quarta-feira, no Maracanã, quem vencer passa de fase. O empate leva a vaga para os pênaltis.

Gabriel Barboso marcou o gol do Flamengo na Arena da Baixada Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agência O Globo / Agência O Globo .Os primeiros minutos indicaram um Flamengo com postura ofensiva, marcando na área adversária. A pressão, no entanto, não se sustentou em todos os setores. E o Athletico logo descobriu como incomodar. Nas costas de Rodinei, lançou bolas longas que confundiram a zaga e obrigaram o goleiro Diego Alves a ser decisivo.

Mesmo adiantado, o Flamengo teve dificuldade para construir jogadas e se manter com a bola. Iniciou mais preocupado em marcar. Os exemplos de Vitinho e Arrascaeta, apagados para tentar cumprir a função tática, foram claros. Para complicar, Gabigol perdeu as chances que teve. Sem Diego e Éverton Ribeiro, com desgaste fisico, além de Rafinha, preservado, a criação ficou de fato prejudicada com Arão ao lado de Cuéllar no meio.

Os gols, no entanto, saíram de forma menos trabalhada. O do Athletico veio em cobrança de escanteio, que Léo Pereira arrematou após falha de Vitinho e Rodinei. O empate veio com Gabigol, após Renê cobrar um lateral longo. A esta altura, Diego e Ribeiro estavam em campo, e deram nova dinâmica. Menos correria, mais toque de bola. E assim o Flamengo esteve próximo de vencer o jogo. Teve chances. Mas também sofreu muito.

O jogo ainda ficou marcado por um polêmica do árbitro de vídeo. O árbitro Anderson Daronco não marcou um pênalti que teria sido cometido por Renê, já que observou falta em Rodrigo Caio no lance anterior, o que gerou protesto dos donos da casa.

Veja os gols: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES