Flamengo empata com Vélez e garante 1º lugar do grupo G da Libertadores

Flamengo e Vélez Sarsfield empataram sem gols na noite desta quinta-feira pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores

Flamengo empata com Vélez | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Vélez Sarsfield empataram sem gols na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado serviu para os flamenguistas ficarem com a liderança do Grupo G com 12 pontos, dois a mais que os argentinos, que ficaram em segundo na chave.

Logo aos três minutos o Flamengo deu a impressão que iria pressionar. Após saída errada da zaga argentina, Arrascaeta mandou a bola na trave do goleiro Hoyos. No rebote, De los Santos se antecipou a Gabigol e cedeu escanteio.

Mas aos poucos o Flamengo foi perdendo meio-de-campo e viu os argentinos controlarem a posse de bola. Tanto que quase abriram o placar aos 14 minutos após cruzamento de Mancuello. De los Santos cabeceou e Janson completou para grande defesa de Diego Alves. Aos 28 minutos Mancuello deu um susto no arqueiro flamenguista em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.

O Flamengo deu sinal de vida aos 35 minutos. Após boa jogada de Isla, Gabigol disputou a bola com o goleiro, mas a zaga argentino afastou o perigo. Dois minutos depois Arrascaeta exigiu boa defesa de Hoyos. No rebote Gabigol mandou para fora, mas o artilheiro estava impedido.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Já aos 11, Pedro arriscou de fora da área e fez a bola raspar a trave direita.

A pressão continuou. Aos 21 minutos Gérson cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro do Vélez salvou na pequena área. Já aos 27 minutos o arqueiro salvou um chute de Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos Hoyos voltou a atuar, dessa vez em chute de João Gomes.

No úlimo lance do jogo Ortega foi expulso por jogo violento. Mas era tarde para o Flamengo aproveitar.

Enquanto aguarda para conhecer seu próximo adversário nas otiavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã.

Flamengo empata sem gols com o Vélez Foto: Alexandre Vidal

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 0 X 0 VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 27 de maio de 2021

Horário: 21h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)

Assistentes: Richrd Trinidada (URU) e Andres Nievas (URU)

VAR: Jorge Larrionda (URU)

Cartões amarelos: Gérson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio (Flamengo) e Ortega e Cáseres (Vélez Sarsfield)

Cartões vermelhos: Ortega (VéLez Sarsfield)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Diego Ribas (Vitinho), Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Hugo Moura), Gabigol e Pedro (Rodrigo Muniz)

Técnico: Rogério Ceni

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Guidara, Giannetti, De los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete), Bouzat (Brizuela) e Almada (Tarragona); Janson (Centurión) e Lucero (Pellegrino)

Técnico: Mauricio Pellegrino



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES