Flamengo entra na Justiça contra rodadas da Copa do Brasil

A diretoria do Flamengo reclama do sorteio. O critério foi feito para prejudicar meu time! Por que não inventaram o Fluminense então.

Flamengo entra na Justiça contra rodadas da Copa do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (19), o Flamengo entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar decidir em casa a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O clube se sentiu injustiçado com o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definição dos mandos de campo.

A diretoria do Flamengo reclama do sorteio, tendo tido sua posição invertida antes da definição dos mandos. A CBF utiliza um critério de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma perna da eliminatória no mesmo município. Com Flamengo e Fluminense classificados, um teria que abrir em casa e o outro decidir. Coube ao Flu fazer o jogo de volta no Maracanã.

Flamengo entra na Justiça contra rodadas da Copa do Brasil (Foto: Staff Images/CBF)O Flamengo contesta esse critério por não estar previsto no regulamento do torneio. Nas oitavas de final ocorreu isso, e o Flu teve de decidir fora de casa, com o Fla mandando a volta no Rio. Porém, os rubro-negros alegam que na ocasião o Botafogo, que ainda estava no páreo, também fechou em casa as oitavas de final

Durante a tarde desta terça-feira, Rodolfo Landim chegou ao aeroporto do Galeão irritado. Falando alto ao telefone, o presidente do Flamengo esbravejava com um interlocutor chamado Júlio sobre o fato de o time fazer o jogo de ida no Rio de Janeiro. Julio Avellar é o nome do novo diretor de competições da CBF.

“O critério foi feito para prejudicar meu time! Por que não inventaram o Fluminense então?”, dizia Rodolfo Landim ao telefone, bastante exaltado.

Fonte: Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES