Flamengo erra, mas reage e empata com o La Calera no Chile

Mais do que as falhas defensivas - que não são novidades no time de Ceni -, o Flamengo também não fez um bom primeiro tempo ofensivamente.

Diego durante dividida de bola | Pablo Sanhueza -POOL-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As falhas defensivas cobraram seu preço ao Flamengo nesta terça-feira, em partida pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Após sair atrás do placar - o Unión La Calera abriu 2 a 0 no primeiro tempo -, o time de Rogério Ceni, contudo, reagiu, e buscou o empate em 2 a 2 no Chile. Único invicto na chave, o Rubro-Negro segue com situação tranquila para avançar na Copa.

O empate, contudo, ainda garantirá a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, nesta rodada do Grupo G. O confronto entre equatorianos e argentinos será nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Com sete desfalques para o jogo, Rogério  Ceni escolheu Gabriel Batista e João Gomes como substitutos dos titulares Diego Alves e Gerson. As novidades da equipe estiveram entre os que se salvaram do desempenho ruim do Flamengo na etapa inicial. Logo aos cinco, o La Calera avançou pela esquerda e Martínez cabeceou após cruzamento, mas o goleiro foi ao chão e evitou o primeiro gol.

Diego durante jogo contra o La Calera. (Foto: Pablo Sanhueza -POOL-AFP)Minutos depois, o camisa 22 até tentou, mas não conseguiu impedir o rival de abrir o placar após duas falhas consecutivas de Bruno Viana, que recuou mal e, na sequência, acabou desarmado. A finalização de Vargas parou em Gabriel Batista, mas, no rebote, Martínez não teve dificuldades para marcar o primeiro.

Aos 26, o escanteio foi cobrado pelo lado esquerdo e o desvio em Willian Arão, contra a própria meta, deu ao Unión La Calera o segundo gol na partida: 2 a 0. Mesmo sem um grande desempenho, o time chileno abriu larga vantagem.

Mais do que as falhas defensivas - que não são novidades no time de Ceni -, o Flamengo também não fez um bom primeiro tempo ofensivamente. Sem a intensidade para pressionar a saída de bola adversária, só finalizou com perigo duas vezes até os 30, uma vez com Arrascaeta, outra com Gabriel Barbosa.

A terceira chance veio em pênalti sofrido por Everton Ribeiro, derrubado após passe de Gabi. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e mostrou a categoria habitual, deslocando o goleiro Arías e entrando para a história com o seu 17º gol vestindo o Manto na Libertadores, deixando Zico para trás na artilharia.

Flamengo empatou com o  Unión La Calera Foto: Alexandre Vidal

Com a vantagem no placar, o Unión La Calera se posicionou atrás e passou a, praticamente, aguardar o apito final. Dessa forma, acabou por atrair o Fla ao seu campo de ataque, mas a posse de bola rubro-negra demorou a tornar-se produtiva. A segunda etapa se arrastou até os 15 minutos sem grandes lances, até que Rogério Ceni foi para o tudo ou nada: tirou João Gomes e lançou Pedro.

O efeito de tamanho poderio ofensivo em campo foi imediato. Pedro precisou de dois minutos em campo para finalizar duas vezes e levar perigo à meta do La Calera, que resistia. Contudo, o Flamengo não viveu uma noite inspirada. A solução acabou sendo a bola parada. Aos 31, Arão se redimiu do gol contra e, desviando de cabeça escanteio cobrado por Arrascaeta, igualou o placar: 2 a 2.

Com as entradas de Ramon e Matheuzinho após o empate nos lugares de Bruno Viana e Isla, Ceni mostrou que estava a fim da vitória - que garantiria a classificação antecipada para as oitavas -, mas a reação do Fla parou por aí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES