Flamengo espera a chegada do volante Canteros para esta quarta

Com a chegada de Canteros a diretoria do Flamengo acredita que conseguiu um jogador capaz de substituir Elias

A diretoria do Flamengo sabe que o jogador já aceitou a proposta salarial | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Flamengo ainda não anunciou de forma oficial, mas o volante Héctor Canteros deverá ser confirmado nos próximos dias como novo reforço do clube. A expectativa dos dirigentes flamenguistas é que o jogador de 25 anos se apresente nesta quarta-feira na sede da Gávea, para a realização de exames médicos. O diretor executivo do departamento de futebol do clube carioca, Felipe Ximenes, tem reunião agendada para o início da tarde de quarta-feira com Adrian Castellanos, empresário que cuida da carreira do jogador.

Héctor Canteros, acompanhado de seu empresário, deverá desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta quarta e vai seguir diretamente para a Gávea. Lá vai passar por exames médicos, mas somente depois da reunião. A diretoria do Flamengo sabe que o jogador já aceitou a proposta salarial do clube e a assinatura de um contrato por duas ou três temporadas. O acerto com o Vélez Sarsfield, da Argentina, dono dos direitos federativos do atleta, também está concluído. Porém, existe um temor de algum pedido de última hora que inviabilize a assinatura. Esse receio é causado porque na semana passada Ximenes teve que agir para contornar alguns pedidos extras por parte de empresários do atleta.

Na segunda-feira, em seu site oficial, o Vélez Sarsfield confirmou que o jogador esteve no clube para se despedir dos companheiros e viajar para o Brasil a fim de realizar exames e acertar com o Flamengo. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube argentino e teve ainda uma rápida passagem, por empréstimo, no Villarreal, da Espanha.

Com a chegada de Canteros a diretoria do Flamengo acredita que conseguiu um jogador capaz de substituir Elias, que foi um dos grandes nomes da campanha vitoriosa na Copa do Brasil do ano passado, mas que não conseguiu renovar contrato com o clube e se transferiu para o Corinthians.

A equipe carioca segue no mercado em busca de reforços para outras posições. Ainda existe a necessidade de um meia de ligação, considerado a prioridade, e de um atacante. Robinho, de saída do Milan, interessa, mas o rubro-negro vem encontrando dificuldades para viabilizar a negociação. Além disso, existe a concorrência por parte de outros clubes.

Outro assunto que pode voltar à tona é o goleiro Julio Cesar. O jogador chegou a ser sondado pelo clube em maio, mas na época o presidente Eduardo Bandeira de Mello descartou a negociação alegando que existiam outras posições consideradas carentes.

Dentro de campo os jogadores se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, para a realização de um forte treino físico. O grupo ganhou a segunda-feira de folga após derrota de 4 a 2 para o Tupi-MG em jogo-treino realizado no domingo. O volante paraguaio Víctor Cáceres se reapresentou depois de ter ficado alguns dias em casa por conta de uma fratura na mão esquerda. O jogador, que não tem previsão de retorno aos gramados, ficou fazendo trabalho de musculação. Já o atacante Hernane, ainda se recuperando de lesão no tornozelo direito, esteve no gramado para um trabalho físico sob a orientação do preparador Alexandre Lopes.

Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo volta a trabalhar em tempo integral. O time volta a jogar somente no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES