Flamengo espera semana tranquila com Diego Alves 'afastado'

O jogador provocou uma série de constrangimentos após reunião.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana de trabalho no Flamengo antes do clássico com o Botafogo começou muito diferente da anterior. E mesmo que o clube tenha vindo de mais um empate no Brasileiro, contra o São Paulo, o clima no Ninho do Urubu é mais leve. O motivo é a ausência do goleiro Diego Alves do convívio coletivo. O jogador provocou uma série de constrangimentos após se reunir na semana passada com o elenco para dar sua versão por não viajar para encarar o Paraná, há duas semanas. Em seguida, ele discutiu com o técnico Dorival Júnior em encontro posterior na presença dos demais jogadores.

Pelas ofensas ao técnico, o camisa um iniciou tratamento no joelho direito em turno contrário ao do restante dos jogadores. Mesmo assim, Diego Alves mantém a postura a tentativa de forçar sua saída de forma litigiosa e reúne "provas" de um afastamento que na prática se configura, mas não foi comunicado oficialmente. A diretoria segue fornecendo amparo ao jogador, mas o departamento de futebol estancou inicialmente o problema ao minimizar a chance de registro de sua presença pela imprensa.

Como resposta, Diego Alves ativou suas redes sociais, pouco utilizadas para registro das atividades no clube. O goleiro faz uma espécie de dossiê dos momentos em que está a serviço do Flamengo, em tratamento e isolado. E também tenta deixar claro que está engajado com o time, como na postagem durante o jogo contra o São Paulo.

Ele também envia mensagens por WhatsApp para membros do departamento de futebol, questionando sobre as próximas orientações. E obriga o clube a manter este tipo de canal por escrito aberto. O Flamengo entende que não deu qualquer brecha para a configuração de dano moral ou constrangimento. O clube avalia que o próprio jogador foi responsável pelo constrangimento pelo qual eventualmente pode ter passado e causado aos demais.

Com contrato até 2020, Diego Alves só terá a situação sacramentada após o Campeonato Brasileiro. O seu empresário, Eduardo Maluf, aguarda para apresentar propostas concretas. Diego Alves, por sua vez, deixou claro que não joga mais pelo clube com a atual diretoria e comissão técnica.

Todos, incluindo o técnico Dorival Júnior, mantém cautela ao comentar o caso. O assunto é tratado internamente. De lado a lado, no entanto, os bastidores são de tensão e sensação de que o caso pode extrapolar para a esfera judicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES