Flamengo estreia com estratégia correta para não errar no Carioca

Internacional começa Gauchão com time sub-20 e Flamengo estreia com jogadores pouco utilizados na temporada passada. Parecem as melhores estratégias

O atacante Rodrigo Muniz, em atividade no Ninho, com o novo uniforme rubro-negro (Foto: Marcelo Cortes/CRF) | O atacante Rodrigo Muniz, em atividade no Ninho, com o novo uniforme rubro-negro (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo estreia nesta terça-feira no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, preservando os titulares campeões brasileiros, mas escalando alguns do elenco principal, os menos escalados durante a temporada. É a mesma estratégia do Atlético, que começou o mineiro com vitória por 3 x 0 sobre a URT, ou do Santos, que empatou com o Santo André apenas com garotos escolhidos pelo treinador Marcelo Fernandes. Informações do GE.

Diferente do São Paulo. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, já disse que o Campeonato Paulista deve ser encarado como uma Copa do Mundo. Isto por causa do jejum de dezesseis anos sem o título estadual.

Pode ser uma arapuca, montada pelo São Paulo, contra o próprio São Paulo. Ou pelo Corinthians e pelo Bragantino, que empataram por 0 x 0 com suas bases titulares. O Corinthians busca descobrir novos talentos, como Rodrigo Varanda.

O atacante Rodrigo Muniz, em atividade no Ninho, com o novo uniforme rubro-negro (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Mesmo assim, pode ser uma armadilha.

Porque a temporada 2020 se junta à 2021. Feliz Ano Novo no futebol brasileiro só na segunda-feira, dia 8 de março, depois que a final da Copa do Brasil estiver decidida. E quando os estaduais já estiverem na terceira rodada.

O Campeonato Brasileiro começará no dia 30 de maio e só terminará em 5 de dezembro. A Libertadores terá sua final em 20 de novembro e isto se tudo der certo, se não houver mais paralisações, como já houve no Paraná.

O Internacional começa o Gauchão com vitória sobre o Juventude, mas escalado com o sub-20. O técnico Fábio Matias faz questão de lembrar: é sub-20. Não é sub-23, como o Athletico faz há anos.

Está certo.

Tentar usar todas as forças nos estaduais vai cobrar a conta no meio do Brasileirão e da Libertadores. Vai faltar perna, porque o calendário 2020 está emendado ao de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES